Forum Pplware
Windows 8 - Problema com Key - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Windows 8 - Problema com Key (/showthread.php?tid=13139)



Windows 8 - Problema com Key - Force of Will - 14-11-2012 10:03

Boas.

Tou um pouco stressado com isto..

Comprei uma key que dá para utilizar em 5 PC's diferentes. Usei 2 delas. À terceira, no terceiro PC, isto não me formatou como pedi (escolhi Keep nothing e mesmo assim criou-me uma pasta Windows.old com montes de gigas. Suponho que não fosse suposto, estou correcto?). Decidi utilizar esta feature: "Change PC Settings -> General -> Remove everything and reinstall Windows: If you want to recycle your PC or completely start again, you can reset it to its factory settings. Get started". Pela descrição, não teria qualquer problema, tendo em conta que o SO já estava activado e operacional.

Acontece que depois de formatar e voltar a instalar o SO (e escolher as definições iniciais) me aparece uma janela a dizer que a key já está a ser utilizada noutro PC (como se não bastasse o facto de me estar a pedir nova key, não aceita uma que tem 5 uses). Aparece, no entanto, uma opção que diz: "If you've re-installed Windows or made changes to your hardware, you might be able to use the same key -> contact customer support". Conclusão do telefonema (falei com o sistema automatizado e não com um assistente), não me deixou reactivar porque estou a tentar usar a mesma key para PC's diferentes (minha conclusão: este sistema automático não está preparado para a promoção da qual usufrui -> 1 key = 5 uses?!).

Resumidamente: (1) não entendo porque isto me pediu a key após a formatação, (2) porque me recusou a mesma key com que instalei o sistema operativo previamente, (3) porque não aceitou uma key que ainda tinha mais duas utilizações, (4) nem o porquê do telefonema não estar a par de promoções em que 1 key = 5 uses.

Alguém me pode iluminar de alguma forma? Tentarei falar com um assistente, mas qualquer ajuda extra seria bem vinda.

Cumps


RE: Windows 8 - Problema com Key - brunoantunes - 14-11-2012 11:46

Viva,

1 - O sistema pediu-te a chave porque formataste o pc e voltaste a instalar o SO. Precisas de nova activacao.
2 - Provavelmente activaste o windows na primeira instalacao.
3 - Talvez um bloqueio esteja a impedir a instalacao com a mesma chave no mesmo pc (assumindo que nao foste enganado na compra dessa chave).
4 - Sistema automático normalmente é genérico, 1key=5uses é uma personalizacao que é denominada MAK (Multiple activation Key) e é configuravel nos sistemas da Microsoft.

Resumindo, terás de falar directamente com um assistente e explicares a situacao. Vai-te ser confirmado se a tua chave permite a instalacao em 5 máquinas e se existe algum bloqueio (ou bug).

Como agradecimento podes apresentar-te a comunidade aqui e passares a vista no regulamento do forum aqui. Big Grin


RE: Windows 8 - Problema com Key - Force of Will - 14-11-2012 11:57

Muito obrigado pela boa recepção Smile

1 e 2 - Ok, faz sentido que tenha que activar de novo o Windows, mas não faz sentido que não possa usar a mesma key (e sem usar mais 1 use da minha MAK). Por essa ordem de ideias, sempre que formato o PC, preciso de comprar uma key nova...

3 - Foi comprada em fonte oficial. Se a Microsoft já anda a enganar, estamos mal Tongue

4 - Compreendido.


RE: Windows 8 - Problema com Key - brunoantunes - 14-11-2012 12:23

Viva,

Ora essa, estamos aqui por gosto. Só nao oferecemos bolos nem confetis Wink

A Microsoft permite que uses a mesma chave na mesma máquina (com exactamente o mesmo hardware), sem que isso diminua o limite do MAK. Como tal, ainda podes usar a chave em outras 2 máquinas.
O que acontece é que, para efeitos de seguranca, a Microsoft permite a re-activacao de X em X tempo. Isto é, durante uma semana (se a memória nao me falha) a chave fica "fechada" para aquela máquina - ficando ainda disponivel para outras máquinas.
Nada que nao se resolva com uma chamada Smile

3 - As vezes pode ser erro de alguem. Mas nao ficava surpreso se nao o fosse. Aquelas letras miudinhas sao tramadas Tongue


RE: Windows 8 - Problema com Key - Force of Will - 14-11-2012 12:55

Tinhas muita razão no ponto 3.

Está resolvido (da pior forma, mas está Tongue)

Há forma de fechar a thread?

Muito obrigado pela ajuda, Bruno Smile


RE: Windows 8 - Problema com Key - brunoantunes - 14-11-2012 13:18

Viva,

Edita o tópico e coloca a tag (Resolvido).