Forum Pplware
MEO-2º Router para gerir Net (Asus RT-N12C1) - Port Forward Fifa 13 sem funcionamento - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Redes (/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: MEO-2º Router para gerir Net (Asus RT-N12C1) - Port Forward Fifa 13 sem funcionamento (/showthread.php?tid=13180)



MEO-2º Router para gerir Net (Asus RT-N12C1) - Port Forward Fifa 13 sem funcionamento - escalope11 - 19-11-2012 16:22

Boas a todos. Venho aqui expor um problema a ver se alguém me ajuda, já que redes para mim, é algo que nao me assiste.

Tenho um serviço MeoFibra, que vem com o famoso router Thomson TG784N.

Ora, adquiri o Fifa 13 e simplesmente é impossível fazer mais do que um jogo online, a ligação ao servidor cai sempre. Ora, vim a saber q era necessário abir as portas do router referentes ao jogo. Pior é que este router simplesmente é inalteravel em tudo. Liguei para a MEO e chegamos a conclusão que o problema é do equipamento. Após queixas e reclamações para a ANACOM e a própria MEO, as quais ainda aguardo um parecer, decidi adquirir um novo router para poder gerir a internet através do mesmo, ficando o router da MEO associado ao telefone e à televisão.
Passado este calvário, lá se conseguiu colocar a net a bombar via o novo router, Asus RT-N12C1. Agora, abri as devidas portas do jogo mas, para espanto meu, o jogo continua a cair. Sabem por acaso do que se possa tratar? Algum problema de IP estático ou nao estatico? Não sei mais a quem recorrer para resolver tal situação. Já desesperei, por não conseguir fazer mais que um jogo seguido.
Se mais alguem tenha o mesmo problema, que aqui poste a ver se algum expert em redes decifre tudo isto.

Obrigado e cumprimentos a todos!!!

Abraços!


RE: MEO-2º Router para gerir Net (Asus RT-N12C1) - Port Forward Fifa 13 sem funcionamento - brunoantunes - 20-11-2012 15:21

Viva,

Antes de mais, nao te esquecas de ler o regulamento do forum aqui e aproveita a onda e apresenta-te ah comunidade aqui Smile

Terminando este processo moroso e aborrecido, vamos passar para o que interessa.

Citar:[...]Liguei para a MEO e chegamos a conclusão que o problema é do equipamento.[...]

Comecando por aqui. Fiquei sem perceber, o router foi trocado ou nao? Caso a MEO tenha confirmado que o problema é do router, deveriam ter trocado sem problemas.

2'Passo:
Citar:Passado este calvário, lá se conseguiu colocar a net a bombar via o novo router, Asus RT-N12C1.

Como estao feitas as ligacoes? O Asus ainda passa pelo router MEO ou liga directamente a linha?
Caso passe pelo MEO, e tendo em conta que o router tem problemas, a situacao nao deverá evoluir muito mais Confused

Outro detalhe que também reparei foi, o jogo já inicializa, portanto se fosse alguma porta bloqueada, nem isso conseguirias fazer. Em todo o caso, e para efeitos de despiste, procura colocar o teu pc em DMZ, isto é, passar a ligacao directamente para o pc sem bloqueio algum de portas.
De preferencia, este teste deverá ser feito com apenas UM router ligado.
Para mais informacoes, preciso de confirmacao de qual equipamento vais deixar ligado.

Questoes adicionais:

- Já ponderaste se o problema poderá ser do teu equipamento? A que resultado chegaste?
- Existem mais pc's na rede com o mesmo problema?
- Já testaste outros jogos online?
- Tens possibilidade de levar o teu pc para outro acesso?

Assim que tivermos a resposta para estas questoes já deveremos ficar com uma ideia mais concreta sobre a origem do problema Wink


RE: MEO-2º Router para gerir Net (Asus RT-N12C1) - Port Forward Fifa 13 sem funcionamento - escalope11 - 20-11-2012 19:55

(20-11-2012 15:21)brunoantunes Escreveu:  Viva,

Antes de mais, nao te esquecas de ler o regulamento do forum aqui e aproveita a onda e apresenta-te ah comunidade aqui Smile

Terminando este processo moroso e aborrecido, vamos passar para o que interessa.

Citar:[...]Liguei para a MEO e chegamos a conclusão que o problema é do equipamento.[...]

Comecando por aqui. Fiquei sem perceber, o router foi trocado ou nao? Caso a MEO tenha confirmado que o problema é do router, deveriam ter trocado sem problemas.

2'Passo:
Citar:Passado este calvário, lá se conseguiu colocar a net a bombar via o novo router, Asus RT-N12C1.

Como estao feitas as ligacoes? O Asus ainda passa pelo router MEO ou liga directamente a linha?
Caso passe pelo MEO, e tendo em conta que o router tem problemas, a situacao nao deverá evoluir muito mais Confused

Outro detalhe que também reparei foi, o jogo já inicializa, portanto se fosse alguma porta bloqueada, nem isso conseguirias fazer. Em todo o caso, e para efeitos de despiste, procura colocar o teu pc em DMZ, isto é, passar a ligacao directamente para o pc sem bloqueio algum de portas.
De preferencia, este teste deverá ser feito com apenas UM router ligado.
Para mais informacoes, preciso de confirmacao de qual equipamento vais deixar ligado.

Questoes adicionais:

- Já ponderaste se o problema poderá ser do teu equipamento? A que resultado chegaste?
- Existem mais pc's na rede com o mesmo problema?
- Já testaste outros jogos online?
- Tens possibilidade de levar o teu pc para outro acesso?

Assim que tivermos a resposta para estas questoes já deveremos ficar com uma ideia mais concreta sobre a origem do problema Wink

Boas bruno antunes

Antes de mais obrigado por responders.
Quanto à parte inicial, já li as regras e agradeço a tua atenção quanto a isto Smile bem como já fiz questão de me apresentar à comunidade.

Vamos agora ao que interessa.

1º passo:
O problema é do equipamento. É um router que não permite qualquer liberdade nem permite qualquer abertura, apenas as pré-definidas pela MEO, ao que nem os técnicos da PC Medic conseguiram rsolver para grande espanto meu.
Entretanto, disseram inicialmente que o problema era do meu TG784 e alteraram sim sem qualquer problema para o TG784N e voltei a ligar para a PC Medic e nada. Informam que não tem solução.

2º passo:

Ora, preciso do router da Meo devido ao serviço de televisão e telefone, e como o modem e o router estavam ligados via cabo de rede ao meu pc (que nao tem placa wireless), o Asus tambem teve de passar pelo MEO, mas a Net do MEO está desligada.
O jogo sempre inicializou, mesmo sem ter no início qualquer porta aberta (ate porque depois ao tentar abrir como disse o Thomson nao aceita, adicionamos as portas mas não grava, o que é um problema do equipamento tendo em conta o que pesquisei por aí e todos têm estes problemas), as portas são somente para obter uma melhor ligação para jogar online ou até mesmo não cair a ligação.
Hoje irei tentar a tal ligação do DMZ. Para isso, deverei adicionar o IP estático que entretanto criei para o meu pc, certo?

Questões adicionais:

-O problema não poderá ser do meu equipamento porque se fizer uma pesquisa abusiva a situações semelhantes, todos se queixam do mesmo problema, inclusivo 4 amigos do meu grupo de pessoal que têm o mesmo problema. Está 99% provado que o problema é do Thomson.

-Existem mais PC's na rede, mas com o mesmo problema nao sei pois apenas existe o meu pc em questão e um portatil, e no portátil, não jogo nem tentei jogar ainda. O portatil utilizamos via Wireless.

-Testar outros jogos online que sejam preciso abrir portas, sinceramente nao testei, mas como disse, o Thomson nem as permite adicionar e salvar as mesmas.

-Possibilidade de levar o meu pc para outro acesso é possível, tenho é de combinar com alguém tal coisa Big Grin Mas informo desde já que já joguei em casa de meu primo, que tem Zon e por conseguinte, outro equipamento que não o Thomson, e mesmo sem abrir portas, funciona sem nunca cair a ligação, apenas tem alguma dificuldade em encontrar jogadores online de ínicio, talvez pelas portas nao estarem então abertas.

Obrigadão pela tua atenção.

Um abraço!


RE: MEO-2º Router para gerir Net (Asus RT-N12C1) - Port Forward Fifa 13 sem funcionamento - escalope11 - 21-11-2012 11:57

Boas novamente.

Já introduzi o IP em DMZ, e notei uma ligeira diferença.. ja consigo fazer 2 jogos seguidos sem desconectar Big Grin
Após isso, desconecta-se de novo.

Quem me dera que a MEO detivesse outros equipamentos.


RE: MEO-2º Router para gerir Net (Asus RT-N12C1) - Port Forward Fifa 13 sem funcionamento - brunoantunes - 21-11-2012 18:01

Viva,

Sei bem o que é o Thomson..longas horas já passámos juntos Tongue
Também sei que a assistencia MEO e PcMedic nem sempre sao eficientes Wink

Atencao que abrir portas nao é para melhorar a qualidade mas sim para possibilitar a comunicacao.
Se a porta estivesse fechada, nem ligares ao servidor conseguirias Smile Esse teste que fizeste num acesso Zon, onde mencionas "dificuldade em encontrar utilizadores", será devido aos servidores deles (entenda-se, filtragem) e nao da porta nao estar aberta.
Como tal, nao é pelo facto de nao conseguires abrir a porta que perdes o acesso.

Neste momento estou a assumir que ainda tens os 2 equipamentos ligados. Como foi feita a configuracao da internet do Meo para o Asus?
A configuracao DMZ foi feita em que equipamento?

Avaliando outras possibilidades.

Como está o sinal da TV? Detectas alguma paragem, desfazamento de imagem, pixeis aleatorios, etc?

Que largura de banda foi contratada e quanto disso é que estas a receber?

Já ponderaste teres um problema com a firewall do teu pc??

Um dos testes adicionais que poderás fazer é um restauro de fábrica no router MEO e desligares todos os equipamentos ligados a ele, ah excepcao do pc Smile A configuracao do router ficaria apenas com os dados de acesso e com o pc em DMZ (aqui iriamos avaliar algum possivel conflito do router).