Forum Pplware
Quick launch - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Quick launch (/showthread.php?tid=13210)

Páginas: 1 2


Quick launch - miguel71 - 22-11-2012 13:21

Bons dias, preciso da vossa ajuda ontem andei armado em esperto e a paguei uma pasta a quick launch e fiquei sem a barra de lancamento rápida, pelo que pesquisei acho que se trata desta pasta.
Agora como faço para a recuperar, estou a correr o Recuva mas não sei se dá, alguma ajuda pz.

Obrigado


RE: Quick launch - RaCcOn - 22-11-2012 15:26

possivelmente a re-instalação do software resolve-te esse problema não?


RE: Quick launch - LoRDByRon - 22-11-2012 16:07

(22-11-2012 15:26)RaCcOn Escreveu:  possivelmente a re-instalação do software resolve-te esse problema não?

RaCcon, é aquela barra dos ícones que temos em baixo, não propriamente um programa. É realmente uma pasta de atalhos que nos permite isso.

Tenta fazer um restauro para uma altura anterior ao apagar da dita pasta.


RE: Quick launch - miguel71 - 22-11-2012 16:54

(22-11-2012 16:07)LoRDByRon Escreveu:  
(22-11-2012 15:26)RaCcOn Escreveu:  possivelmente a re-instalação do software resolve-te esse problema não?

RaCcon, é aquela barra dos ícones que temos em baixo, não propriamente um programa. É realmente uma pasta de atalhos que nos permite isso.

Tenta fazer um restauro para uma altura anterior ao apagar da dita pasta.

Já tentei mas da-me sempre erro.
Como faço para re-instalar o sistema, tenho que apagar tudo ou meto mesmo assim os cd"s.


RE: Quick launch - nioxys - 22-11-2012 23:43

Olá Smile

Qual é a versão do Windows?
Essa pasta tem uma determinada localização, normalmente,

%appdata%\Microsoft\Internet Explorer\Quick Launch

Basta criares a pasta nesta localização, depois botão direito na barra de tarefas, Toolbars, New Toolbar, escolhes aquela pasta depois dentro da mesma basta colocares os atalhos das aplicações que quiseres.

Nota: O meu Windows está em Inglês daí ter colocado os termos em Inglês.


RE: Quick launch - miguel71 - 23-11-2012 16:50

Nioxys, a versão é o Vista.
Ajuda-me a criar essa pasta, eu não sou um expert nisto. da-me umas dicas.

Obrigado


RE: Quick launch - nioxys - 23-11-2012 17:34

1- Vais a Iniciar, Executar e colocas lá o seguinte endereço e fazes Enter;

Código:
%appdata%\Microsoft\Internet Explorer\

2- Nesta localização crias uma pasta chamada Quick Launch e colocas lá dentro os atalhos das aplicações que quiseres;

3 - Botão direito do rato na barra de tarefas - depois - Barras de Ferramentas - Nova Barra de Ferramentas;

4 - Na janela que abre colas em cima o seguinte endereço e fazes Enter e depois Seleccionar Pasta;

Código:
%appdata%\Microsoft\Internet Explorer\Quick Launch

Se na barra de tarefas aparecer a pasta Quick Launch e não os ícones das aplicações que lá tens, fazes o seguinte,

5 - Botão direito do rato na barra de tarefas e tiras o visto de Bloquear Barra de tarefas;

6 - Arrastas a pasta para o lugar que queres, normalmente ao lado do botão Iniciar;

7 - Botão direito sobre a pasta Quick Launch que te aparece na barra de tarefas e reterias o visto de Mostrar Título e Mostrar Texto, assim devem-te aparecer os ícones das aplicações que lá colocaste;

8 - Botão direito do rato na barra de tarefas e colocas o visto em Bloquear Barra de Tarefas;

9 - Fim.


RE: Quick launch - miguel71 - 23-11-2012 17:48

Mas o que eu quero é o que me desapareceu desta pasta- "janelas alternadas e a outra salvo erro do Windows, de pois quero arrastar outras coisas.
Já consegui meter a calculadora, mas aparece "quick l." coisa que não é igual como estava e também além do icon da calculadora vem o nome e eu só quero os icons.


Já consegui só colocar os icons, mas aquilo das janelas alternadas como faço, penso que isso apagou-se mesmo.


RE: Quick launch - LoRDByRon - 23-11-2012 17:52

(23-11-2012 17:48)miguel71 Escreveu:  Mas o que eu quero é o que me desapareceu desta pasta- "janelas alternadas e a outra salvo erro do Windows, de pois quero arrastar outras coisas.

Agora perdi-me... Neutral


RE: Quick launch - nioxys - 23-11-2012 17:59

No teu primeiro post disseste que apagaste a pasta, não falaste propriamente do conteúdo.
Mas também não há problema, se queres esses atalhos de volta faz o seguinte,

1 -Iniciar - Executar

Código:
%systemdrive%\Users\Default\AppData\Roaming\Microsoft\Internet Explorer\Quick Launch

2 - Copia os ficheiros para

%appdata%\Microsoft\Internet Explorer\Quick Launch

E para te aparecerem apenas os ícones faz o que te disse no ponto 7 do meu post anterior.