Forum Pplware
Software para criação de Cartazes, Posters, etc... - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Aplicações (/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: Software para criação de Cartazes, Posters, etc... (/showthread.php?tid=13326)

Páginas: 1 2


Software para criação de Cartazes, Posters, etc... - progster - 06-12-2012 03:13

Viva,

Ando à procura de software do género do GIMP, para criação de Cartazes, Posters, etc..., e ou é da hora tardia, ou então, os bits já estão a faltar, mas não consigo encontrar nada de jeito. Agradeço desde já qualquer ajuda que me possam dar.


RE: Software freeware para criação de Cartazes, Posters, etc... - Corvus - 06-12-2012 09:57

O Gimp faz o que pretendes. Se queres algo para trabalhar a nível vectorial, experimenta o Inkscape.


RE: Software freeware para criação de Cartazes, Posters, etc... - flopes - 06-12-2012 13:56

também ando a procura de algo para criação de cartazes ou panfletos de publicidade mas vou experimentar esses dois programas. Não percebi o programa Inkscape, como se trabalha a nível vectorial? Tipo Autocad?


RE: Software freeware para criação de Cartazes, Posters, etc... - Corvus - 06-12-2012 14:07

Tipo Corel Draw


RE: Software freeware para criação de Cartazes, Posters, etc... - progster - 06-12-2012 15:26

(06-12-2012 09:57)Corvus Escreveu:  O Gimp faz o que pretendes. Se queres algo para trabalhar a nível vectorial, experimenta o Inkscape.

O GIMP também dá para criar cartazes, posters, etc...?


RE: Software freeware para criação de Cartazes, Posters, etc... - Corvus - 06-12-2012 16:19

E porque não? Um cartaz não passa de uma imagem impressa em papel de formato maior.

Ou tu queres um daqueles programas em que metes algum texto e eles cospem um cartaz pré-fabricado de acordo com uns templates quaisquer?


RE: Software freeware para criação de Cartazes, Posters, etc... - progster - 06-12-2012 16:36

O que eu quero é um programa que me permita criar algo do zero, e não algo já "pré-fabricado".
Um programa de jeito, que me permita adicionar vários elementos a um cartaz e "manipular" de acordo com as necessidades que forem surgindo.


RE: Software freeware para criação de Cartazes, Posters, etc... - Corvus - 06-12-2012 16:41

Então com o Gimp e o Inkscape deves conseguir safar-te


RE: Software freeware para criação de Cartazes, Posters, etc... - progster - 06-12-2012 16:50

Ok. Vou explorar melhor.

Já agora outra questão relacionado com o GIMP:

É software com licença GNU até aqui tudo bem, mas e o trabalho lá desenvolvido pode ser utilizado para fins comerciais?


RE: Software para criação de Cartazes, Posters, etc... - Corvus - 06-12-2012 16:59

A única questão que poderia haver é se poderias usar o gimp num ambiente profissional, coisa que a licença não impede. Os trabalhos desenvolvidos com o Gimp são propriedade exclusiva do seu criador, que pode fazer deles o que quiser.

(Tornaste a ser preguiçoso, não foi? Tongue)