Forum Pplware
router Thomson TG784n - duvida urgente - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Redes (/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: router Thomson TG784n - duvida urgente (/showthread.php?tid=13389)

router Thomson TG784n - duvida urgente - toukax - 18-12-2012 11:13

Boas.

Há algum tempo que tenho procurado na internet alguma maneira de impedir que os computadores na minha rede façam downloads por torrents.

Como ainda não consegui encontrar nenhuma maneira de solucionar o meu problema gostava que alguem aqui me conseguisse ajudar.

Cumprimentos.

RE: router Thomson TG784n - duvida urgente - brunoantunes - 18-12-2012 11:43

Viva,

A melhor solucao para controlar o tráfego é via proxy/firewall centralizada.
Desta forma, bloqueias todas as portas e adicionas as excepcoes que pretendes Smile

Atencao que, desde que o pc tenha acesso ah internet, será sempre possível o uso de torrents (desde que, o utilizador tenha conhecimentos para isso Wink)

RE: router Thomson TG784n - duvida urgente - toukax - 18-12-2012 11:54

Pois eu não pretendo retirar o acesso à internet.

No meu caso tenho duas alternativas:

ou existe alguma maneira de impedir que façam downloads por torrents (tal como disse no primeiro post)

ou então se existe alguma maneira de saber se algum dos computadores está a fazer downloads por torrent para que eu possa pedir para desligar (e desta forma tenho como provar que efetivamente está a fazer downloads por torrent e a "comer" o sinal todo)

RE: router Thomson TG784n - duvida urgente - brunoantunes - 18-12-2012 12:12

Viva,

A solucao passa pelo proxy/firewall como mencionei mais acima.

As politicas de seguranca permitem configuracoes que podem impedir o uso de torrents.

Tudo passa pelo tamanho da rede que possuimos e quanto investimos queremos para a rede.
Se tiveres interesse, recomendo que contrates um técnico em seguranca informática e que prepare uma rede em condicoes.

RE: router Thomson TG784n - duvida urgente - RaCcOn - 19-12-2012 02:23

Ora nem mais, proxy sem margem para dúvidas...

Outra das hipóteses é a utilização de um switch ou router(ou mesmo as duas em conjunto) que te permita criar regras na rede que vão desde o bloqueio completo ou mesmo a criação de regras e prioridades para cada protocolo de rede utilizado dando prioridade a uns e tirando a outros.

Qualquer das formas, como foi referido o ideal é contratares alguém que te monte uma rede em condições...