Forum Pplware
OTRS - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Aplicações (/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: OTRS (/showthread.php?tid=13391)



OTRS - JRO - 18-12-2012 22:43

Ola, Alguém me pode tirar uma duvida?

Eu tenho um portal interno onde os clientes fazem login e acedem a informação da empresa.

É possível em vez de utilizar a pagina default do ORTS inserir um formulário no meu próprio portal e dessa forma os utilizadores não teriam de conhecer 2 sites e validando o ticket utilizando as credencias de acesso do porta


RE: OTRS - RaCcOn - 19-12-2012 02:14

O que tu queres é que os teus clientes possam ver os tickets deles no portal ou possam abrir novos tickets através do portal?


RE: OTRS - JRO - 19-12-2012 11:04

Após eles se autenticarem no meu portal eu queria que eles pudessem criar novos ticket´s. Dessa forma eles não teriam de aceder a outro site.

Já fizeste alguma coisa similar?


RE: OTRS - RaCcOn - 19-12-2012 17:06

Nós temos isso a funcionar com um portal interno nosso...

Basicamente o que faço é um formulário que está disponível apenas para quem estiver com login feito no portal e que envia um email para o email de suporte o qual cria um novo ticket...

O utilizador logado, consegue ainda vizualizar os tickets por ele abertos através do portal, para isso basta ler todos os tickets que foram enviados pelo email do mesmo...


Acho que é isso que queres.


RE: OTRS - JRO - 19-12-2012 18:31

Exactamente, é isso que pretendia fazer.

Como fizeste a interligação do login e password do portal com OTRS?

Na documentação do OTRS ainda não encontrei nada relacionado com isso.


RE: OTRS - RaCcOn - 19-12-2012 23:34

Penso que não tenhas percebido como funciona...

No meu caso a coisa já está um pouco mais elaborada pois tenho sincronização da password do email com vários serviços, para os agentes, um deles é o otrs entre outros na rede tais como acesso a servidores etc etc...para isso basta que o a password esteja sempre sincronizada com o otrs.

Actualmente utilizamos um cliente webmail webbased proprietário nosso, no entanto em tempos utilizava-mos o Horde, bastou criar aplicações dentro do horde, uma dessas aplicações na realidade era um formulário que enviava um email com o username logado.

Penso que me tenha explicado bem Smile

Para ir-mos buscar os tickets abertos pelo user, basta ir a base de dados e ler todos os tickets abertos pelo user e listar-los.

É complicado te explicar como implementares isso, pois depende de vários factores incluindo as configurações de email que tens bem como o método que utilizas.

Por exemplo, nós temos todos os nossos clientes registados num portal destinado aos mesmos onde eles tem acesso a vários tipos de informações que são relevantes para os serviços que tem subscritos com a nossa empresa, além disso através desse portal eles poderão abrir novos tickets, visualizar os existentes e conseguem ainda responder aos mesmos através do portal.

A nossa solução, foi desenvolvida por nós a nossa medida e está em constante evolução para os nossos clientes, ainda chegamos a pensar em desenvolver um OTRS nosso, no entanto depois acabamos por chegar a conclusão que seria perder tempo para desenvolver algo que dificilmente iria ser tão bom como o OTRS.