"Programas Portable no Windows 8" - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4) +--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5) +--- Tópico: "Programas Portable no Windows 8" (/showthread.php?tid=13394) |
"Programas Portable no Windows 8" - DAMC - 19-12-2012 15:00 Estou intrigado pelo facto de a maior parte dos "Portables", incluindo os que são disponibilizados neste momento, não abrirem no Windows 8, nem mesmo em modo de compatibilidade. Alguma explicação? Obrigado. RE: "Programas Portable no Windows 8" - progster - 19-12-2012 22:24 Dava jeito mais alguma informacao, de modo a que se possa ir a pesca. RE: "Programas Portable no Windows 8" - DAMC - 20-12-2012 13:36 Não vejo que mais posso adiantar. São os programas que são disponibilizados todos os dias, abrem no Windows 7 e a maior parte, não todos, não abrem no Windows 8. RE: "Programas Portable no Windows 8" - Corvus - 20-12-2012 14:08 E as versãos "não-portable" funcionam no 8? RE: "Programas Portable no Windows 8" - DAMC - 20-12-2012 18:45 Não sei. RE: "Programas Portable no Windows 8" - Corvus - 20-12-2012 18:55 Aconselhava-te a testares. Afinal pode ser problema do próprio programa e não apenas da versão portable. RE: "Programas Portable no Windows 8" - progster - 20-12-2012 20:04 (20-12-2012 18:45)DAMC Escreveu: Não sei. Era isto a que me referia. RE: "Programas Portable no Windows 8" - DAMC - 21-12-2012 14:34 Hoje em dia, evito ao máximo instalar programas uma vez que existem na versão "Portable" que fazem exactamente o mesmo sem "atulharem" o Registry. Há dias eu próprio converti para "portable" um programa, funcionou bem inicialmente e , embora, neste caso, abrisse, bloqueava de seguida. Hoje acabei para instalá-lo normalmente e está OK. Estou um bocado desconfiado do Norton Internet Security, embora no caso não exista nenhum alerta deste. É que o Norton está a tornar-se num martírio em que todos os "Portables" novos são suspeitos e bloqueia-os com o argumento do WSReputation, que significa isso mesmo, i.e., que são novos e ainda têm pouco utilizadores. Não sei se quando terminar a anuidade em curso a renovarei ou se irei arriscar o Microsoft Security Essencials. Obrigado pelos contributos. RE: "Programas Portable no Windows 8" - progster - 21-12-2012 15:35 Podem até fazer o mesmo, mas e dependendo daquilo que se quer fazer, a eficiência e eficácia ficam comprometidas. (21-12-2012 14:34)DAMC Escreveu: Não sei se quando terminar a anuidade em curso a renovarei ou se irei arriscar o Microsoft Security Essencials. Tens bom remédio..., é algo a testar. |