Forum Pplware
Cor do ficheiro. - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Cor do ficheiro. (/showthread.php?tid=13398)



Cor do ficheiro. - micael 5* - 19-12-2012 21:30

Boa noite,
Eu estava a ver as minhas musicas e reparei que tinha dois tipos de cores, normal preto , e tinha em azul que pode ser isso ?


RE: Cor do ficheiro. - Corvus - 19-12-2012 21:32

Actualmente já não sei, mas antigamente, em partições ntfs, os ficheiros que apareciam a azul eram ficheiros que estavam compactados no sistema de ficheiros.

(Compactados internamente no próprio sistema de ficheiros, não estou a falar de zips, rars e afins)


RE: Cor do ficheiro. - micael 5* - 19-12-2012 22:10

e que faz em ter isso ?


RE: Cor do ficheiro. - progster - 19-12-2012 22:16

O desfragmentador deve la ter legendas.

P.s.: Queres explicar melhor o que estas a querer perguntar? Wink


RE: Cor do ficheiro. - Corvus - 19-12-2012 23:03

O que faz? Realmente tens umas perguntas curiosas. Um ficheiro comprimido ocupa menos espaço fisico no disco. Tem a vantagem de poderes usar uma capacidade ligeiramente superior à capacidade fisica do disco, tem a desvantagem que em caso de problema é muito mais complicado conseguir recuperar o ficheiro.


RE: Cor do ficheiro. - micael 5* - 19-12-2012 23:16

(19-12-2012 23:03)Corvus Escreveu:  O que faz? Realmente tens umas perguntas curiosas. Um ficheiro comprimido ocupa menos espaço fisico no disco. Tem a vantagem de poderes usar uma capacidade ligeiramente superior à capacidade fisica do disco, tem a desvantagem que em caso de problema é muito mais complicado conseguir recuperar o ficheiro.

Es um PAI obrigado


RE: Cor do ficheiro. - TiagoDias - 20-12-2012 11:10

micael 5*,

Atenção ao tipo de linguagem usada. Todos beneficiamos ao manter o fórum com uma linguagem apropriada.

Peço que tenhas atenção a isso, porque não estamos propriamente na "tasca". (E tem também em conta ao nível de aviso em que também já te encontras, que eu, por agora, não vou agravar).

Cumprimentos


RE: Cor do ficheiro. - micael 5* - 20-12-2012 22:18

estava a ser simpático so isso ! Big Grin