Jogos de licença privada que via wine funcionam com open drivers - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4) +--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7) +--- Tópico: Jogos de licença privada que via wine funcionam com open drivers (/showthread.php?tid=13464) |
Jogos de licença privada que via wine funcionam com open drivers - Portaro - 30-12-2012 00:32 Deixo-vos aqui uma lista de alguns jogos que resolvi testar numa máquina com gráfica velhinha-> ATI RV280 [Radeon 9200 PRO] e com drivers "open" radeon os drivers providos pela própria comunidade e pelo Ubuntu para ATI. Funcionaram-> 4x4 evolution Doom3 Fifa 99 Pharao (without sound) COmandos need for speed most wanted Experimentei muitos outros mas tendo em conta a gráfica e o suporte sem drivers oficiais ou seja com drivers open no caso radeon, que 4 jogos funcionem entre os (alguns) que experimentei já é bom e deixo-vos a dica. My pc specs: Kernel 3.5.0-18-generic Ubuntu 12.04 (precise) Intel® Pentium® 4 CPU 3.00GHz MEM:1509 MiB Também abri um tópico no fórum Ubuntu a vêr se outros users postam experiências com êxito com outros jogos (com licença privativa) e óbviamente em pcs com gráficas "movidas" por open drivers. http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=2099164 RE: Jogos de licença privada que via wine funcionam com open drivers - BSantos - 30-12-2012 10:30 Mais dois jogos, mas a resolução baixa funcionam muito bem: Nba Live 2003 Need for speed underground RE: Jogos de licença privada que via wine funcionam com open drivers - Lopesmaio - 30-12-2012 12:45 Também sei de mais um: - Amnesia : The Dark Descent Pelo menos na minha gráfica (Ati Radeon HD 4570) funcionou muito bem, mesmo antes de instalar as drivers proprietárias RE: Jogos de licença privada que via wine funcionam com open drivers - Portaro - 30-12-2012 22:18 Vou atacar o NBA live e testar aqui. RE: Jogos de licença privada que via wine funcionam com open drivers - Portaro - 31-12-2012 22:09 Confirmado NBA Live 2003 funciona- RE: Jogos de licença privada que via wine funcionam com open drivers - BSantos - 01-01-2013 11:32 boas eu já tinha experimentado o nba live 2003 RE: Jogos de licença privada que via wine funcionam com open drivers - Portaro - 01-01-2013 21:49 boas eu já tinha experimentado o nba live 2003 SIm eu sei por isso como deixaste aqui a menção ao jogo fui ver se conseguia rodá-lo aqui para tirar dúvidas sobre se o meu hardware dava e deu, por isso pús as imagens e adicionei o NBA Live 2003 ao primeiro post. RE: Jogos de licença privada que via wine funcionam com open drivers - Portaro - 05-01-2013 18:48 AQui vão mais dois para a lista. Command & Conquer Generals & Generals Zero. O som de inicio é mau mas roda bem. Uploaded with ImageShack.us Stronghold Crusader |