Forum Pplware
Libre Office e Microsoft Word - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Libre Office e Microsoft Word (/showthread.php?tid=13466)

Páginas: 1 2


Libre Office e Microsoft Word - Rezon12 - 30-12-2012 12:25

Shy
Olá a todos, gostava de ter uma ajuda aqui para o meu problema que por acaso é assim grande.

Eu recentemente só tenho visto boas noticias sobre o Libre Office então resolvi instalar o programa no meu pc.
Tonguec:

Comecei a fazer uns trabalho la para ver como é que funcionava e se me ambientava, porque eu tenho usado o Microsoft Word a vida inteira, e o meu problema é que quando eu faço por exemplo, um trabalho no "Word" do Libre Office e o passo para o Microsoft Office o, Microsoft, tipo quando o vou abrir com o Microsoft Word, ele diz-me que o trabalho esta danificado, e que é um risco para a segurança do pc, isto tudo informações do Microsoft Word, e depois de dito aquilo ainda aparece lá uma opção de reparar o ficheiro, mas como ele assume o ficheiro como ilegal ele automaticamente em vez de reparar apaga-me o conteúdo que esta dentro do ficheiro, acho que, não tenho a certeza mas acho que me lembro de ver que o formato do ficheiro do Libre em "ODT", volto a repetir não tenho certeza...

Vocês não sabem assim de nada para abrir os documentos Libre no Word?

É que gostava de experimentar uma coisa nova!!! LOL

Bom Dia


RE: Libre Office e Microsoft Word - Lopesmaio - 30-12-2012 12:41

E já experimentaste criar ficheiros .doc ou .docx com o Writer (do LibreOffice)? Mas é estranho, o Word supostamente seria compatível com ficheiros .odt ...


RE: Libre Office e Microsoft Word - Rezon12 - 30-12-2012 12:50

Sim, já tentei mas depois de mudar o tipo de ficheiro como tu referiste o documento parece que fica parvo (não sei bem fica com bugs, erros, coisas que não são reconhecidas)...
Epic.

Como se o Libre não fosse feito para mudar o formato base dos documentos dele não sei...
Alguém pode ajudar?


RE: Libre Office e Microsoft Word - Eliane Domingos de Sousa - 30-12-2012 13:04

Olá! O LibreOffice é uma suíte de escritório que tem como padrão de formato de arquivos o ODF. O ODF é um formato de arquivos aberto que não abre em versões mais antigas do Office da M$. A versão 2010 do Office abre os formatos ODF versão 1.0, mas não abrem a versão ODF 1.2 que é o padrão do LibreOffice. Segundo a Microsoft, em seu blog oficial, o Office 2013 terá suporte 100% ao formato de arquivos ODF. Com isso, creio que alguns problemas serão resolvidos e teremos a tão sonhada interoperabilidade estabilizada.


RE: Libre Office e Microsoft Word - Rezon12 - 30-12-2012 16:33

Ok obrigado na mesma, mesmo obrigado... mas não resolve o meu problema porque os pc's todos da minha escola estão todos programados com o Windows Vista e com o Word 2007 ( é aquela coisa do Ministério da Educação que mandou implantar em todas as escolas do país ), e eu tenho que os apresentar (os trabalhos) naqueles pc's... mas mesmo assim muito obrigado e agora vou ver se arranjo o novo word que saiu agora ou vai sair... já que assim consigo trabalhar com o Libre Tongue


RE: Libre Office e Microsoft Word - Corvus - 30-12-2012 16:37

Curioso... também uso o LibreOffice e nunca tive problema em gravar documentos em formato Word.

Como é que os estás a gravar? A maneira que eu uso é "Gravar Como" e depois, na janela para escolher o destino, onde tem o "Todos os formatos" seleciono um dos formatos Word.

Uso isso no trabalho e o resto que usa MsOffice nunca teve problemas em abrir os documentos (o mesmo se aplica também ao Calc ao gravar em formato Excel).


RE: Libre Office e Microsoft Word - Rezon12 - 30-12-2012 19:14

Pois mas o meu problema é outro porque como eu disse em cima quando eu mudo o formato do documento e se o vou abrir novamente vá por exemplo volto a usar o Libre o próprio programa quando se lhe muda o formato dos ficheiros "pelos menos no meu ocorre isso" o Libre fica parvo, da bugs, erros fica maluco Smile, obrigado vou também tentar a tua sugestão.


RE: Libre Office e Microsoft Word - Corvus - 30-12-2012 19:34

Nunca tive qualquer problema em abrir no LO depois de gravar em formato Word. Talvez não fosse má ideia desinstalares e reinstalares o LO, não vá ele estar danificado por qualquer razão.


RE: Libre Office e Microsoft Word - Rezon12 - 30-12-2012 21:38

ok obrigado por tudo


RE: Libre Office e Microsoft Word - Lopesmaio - 31-12-2012 11:28

O que já me aconteceu foi ter gravado ficheiros .docx no Word e depois, ao abrir com o Writer, o documento ficar um pouco "feio", e o que eu fazia nesses casos era "retocá-lo" um pouco com as ferramentas do Writer... não será isso?