Forum Pplware
O windows não conseguiu detetar as definições proxy... (resolvido) - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: O windows não conseguiu detetar as definições proxy... (resolvido) (/showthread.php?tid=13551)



O windows não conseguiu detetar as definições proxy... (resolvido) - Erre - 10-01-2013 16:22

Não consigo ligar este computador a nenhuma rede. Está constantemente "a detectar..."

"O windows não conseguiu detectar automaticamente as definições de proxy deste computador"
Em qualquer rede que experimente este computador fixo é a mensagem que recebo quando tento reparar a ligação.

O SO é windows 7.

Todos os outros computadores funcionam na rede menos este, por isso não é problema de rede.
Já meti uma placa de um outro computador e também não funciona. Logo, não é hardware.

Nas definições de IPv4 e IPv6 está igualzinho aos que funcionam.

Já tentei o system restore, mas não consigo porque diz que tem um problema no disco. Quando tento fazer scandisc diz que tem que agendar para quando reiniciar. Quando reinicio e começa o scandisc, diz que não pode continuar porque não consegue terminar por um problema que não sei qual é...
E assim chego a um beco sem saída.

Vou passar alguns "antibichos" (gmer, antimalware, e hijackthis para ver se vejo alguma coisa) para despistar isso, e já não sei o que mais fazer. Confused

O que me sugerem. Tenho alguma urgência. Cry Obrigado.


ehr... acho que isto não devia estar aqui... Sad
Podem mover, por favor?


RE: O windows não conseguiu detetar as definições proxy... - progster - 10-01-2013 16:40

Cheira-me a bicharada.

Experimenta o "combofix" em modo de segurança.


RE: O windows não conseguiu detetar as definições proxy... - Erre - 11-01-2013 00:57

por antimalware queria dizer malwarebytes...

Já passei os referidos alguns bichinhos, mas nada de especial e... não resolveu.
Vou passar o combofix a ver...

entretanto, agradeço ideias. Smile


RE: O windows não conseguiu detetar as definições proxy... - progster - 11-01-2013 01:01

Não te esqueças de o correr em modo de segurança sem rede.


RE: O windows não conseguiu detetar as definições proxy... - brunoantunes - 11-01-2013 03:14

Viva,

Já viste se o browser está a procura de algum proxy?

No painel de controlo (ou atraves do Internet explorer) > acede as 'opcoes de internet' > vai ao separador 'Ligacoes' > e acede ao botao 'definicoes LAN'.

Tens alguma opcao selecionada?

A janela que deverás ver é semelhante ah imagem abaixo.

[Imagem: proxy_ie.jpg]



RE: O windows não conseguiu detetar as definições proxy... - Erre - 12-01-2013 00:07

Mau! Pensei que tinha respondido ontem ao Brunoantunes... Confused
A minha resposta, que não chegou a ser publicada foi: Já tinha verificado, sim. Mas não chego a ter internet, mesmo antes de ligar qualquer browser.

Mas, felizmente consegui dar com a coisa e o problema era: o Comodo antivírus.
Ele é que estava a bloquear a coisa toda. Mal o desinstalei (por causa do combofix) zau!!! Internet (e tudo o resto que eu não estava conseguir fazer).

Nota: Não deixo de gostar do comodo por causa disto, pois tenho-o instalado noutros computadores (que acompanho mais de perto) sem problema nenhum. Neste, devem-lhe ter instigado o "instinto paranóico" e o gajo zangou-se. Enfim...

Obrigado aos que responderam pela ajuda. Smile


RE: O windows não conseguiu detetar as definições proxy... - progster - 12-01-2013 01:08

(12-01-2013 00:07)Erre Escreveu:  Neste, devem-lhe ter instigado o "instinto paranóico" e o gajo zangou-se. Enfim...

As tantas, zangou-se mesmo. Big Grin
Vá-lá ao menos o "combofix" não foi tempo perdido.


RE: O windows não conseguiu detetar as definições proxy... (resolvido) - brunoantunes - 12-01-2013 01:33

Viva,

Quando tenho problemas de internet, em qualquer máquina, um dos primeiros testes que faco é aceder a modo de seguranca com rede para confirmar se pode ser algum servico/aplicacao.

Sao raras as situacoes em que servicos instalados bloqueiam o acesso nessa situacao.

Recomendo esse teste sempre de inicio Wink

Mas folgo em saber que já foi resolvido Big Grin

Obs: e o 'combofix' nunca é tempo perdido, é quase como o google Tongue


RE: O windows não conseguiu detetar as definições proxy... (resolvido) - progster - 12-01-2013 01:38

(12-01-2013 01:33)brunoantunes Escreveu:  Obs: e o 'combofix' nunca é tempo perdido, é quase como o google Tongue

Não diria tanto, mas que desenrasca algumas situações, lá isso desenrasca.