Forum Pplware
Modem thomson /router Thomson - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Redes (/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Modem thomson /router Thomson (/showthread.php?tid=13596)



Modem thomson /router Thomson - PatBat - 16-01-2013 13:42

Boa dia a todos,

Estou com uma grande confusão entre mãos. Tenho um modem da zon (thomson thg540) através do qual tenho internet por ethernet. Ia comprar um router para ligar a este para ser mais fácil o acesso a internet sem ter de andar a ligar cabos e estar limitada ao local onde se encontra o modem. Acontece que arranjei um router thomson TG784 que foi da meo mas que já não se encontrava em uso. Fiz reset liguei o modem a este na entrada wan (vermelha) fui ao site da thomson ajustar as configurações. No entanto a luz da internet não acende (no router) e quando tento liga-la no site da thomson a luz fica vermelha por alguns segundos, desliga e aparece esta mensagem no site:

[Imagem: 14816921_Captura_de_ecr_-_2013-01-16__12.46.18.png]

Coloco o nome de utilizador como Administrator e a respectiva pass. Faço ligar, não dá e aparece esta por defeito, não sei se é suposto.

Se alguem me puder ajudar, dizer-me como resolver isto, o que estou a fazer de mal e até se posso ligar assim este modem e router agradecia imenso.

Muito Obrigada


RE: Modem thomson /router Thomson - brunoantunes - 16-01-2013 21:36

Viva, Bem-vinda (?) ao fórum,

Antes de mais, sendo o teu primeiro tópico, sugiro-te a leitura do regulamento do fórum aqui e, como regras de netiqueta, sugiro-te a tua apresentacao aqui Smile

É possível a ligacao como queres sim mas precisas de algumas configuracoes (algo simples, digo eu Wink).

Esse router da MEO, está pré-configurado para trabalhar via ADSL (linha telefónica) e esse campo onde te pede para introduzir dados sao especificos para esse tipo de tecnologia.

O que precisas fazer é alterar a configuracao de PPPoE para ligacao directa (WAN).
Para tal, no menu ah esquerda, na primeira ou segunda opcao, escolhe configuracao e durante os passos deverás verificar uma lista de escolha (algo como, routed PPP; NAT; PPPoE; etc..) pelo menos uma delas deverá dizer 'ethernet' ou 'wan'.

E julgo que é só isso. Big Grin