Forum Pplware
Testar o Windows 7 - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Testar o Windows 7 (/showthread.php?tid=1364)



Testar o Windows 7 - Rui - 10-01-2009 01:17

Ola pessoal estava a pensar numa maneira de testar o Windows 7 sem estragar ou ter de formatar o meu Xp. Que formas eu tenho para o fazer mais facilmente?
Arranjar um programa para criar uma partição numa parte do disco ou criar um ambiente virtual?
Qual a mais fácil de fazer?
Algum programa simples que facilite essa tarefa?

Obrigado


RE: Testar o Windows 7 - code.paradox - 10-01-2009 01:35

É bem provável que em um ambiente virtual o Windows 7 não irá rodar de maneira correta por causa do gráfico novo que utiliza, ele necessita de um dispositivo gráfico para ativar a barra de tarefas mas as máquinas virtuais não possuem um dispositivo gráfico o sulficiente para renderizar o efeito da barra de tarefas, sendo que para isto eu o recomendaria instalá-lo em alguma partição, assim você irá desfrutar melhor do sistema operacional.


RE: Testar o Windows 7 - Nuno A. - 10-01-2009 01:51

(10-01-2009 01:17)Rui Escreveu:  Ola pessoal estava a pensar numa maneira de testar o Windows 7 sem estragar ou ter de formatar o meu Xp. Que formas eu tenho para o fazer mais facilmente?
Arranjar um programa para criar uma partição numa parte do disco ou criar um ambiente virtual?
Qual a mais fácil de fazer?
Algum programa simples que facilite essa tarefa?

Obrigado

Virtual PC 2007 SP1
Metes como Vista


RE: Testar o Windows 7 - Akins_Daos - 12-01-2009 00:08

Boa Noite!

Estou neste momento a testar o Windows 7 numa máquina virtual com o Microsoft Virtual PC 2007 como indicou o Nuno.A. No entanto como está numa máquina virtual o Windows é um pouco lento e portanto gostaria de instalá-lo mesmo.

Neste momento tenho o XP instalado numa partição e tenho ainda outra que está vazia e livre, e a minha intenção é ter o XP e o W7 em dual-boot. As minhas dúvidas são as seguintes:
- Se instalar o Windows 7 nessa partição vazia o dual-boot fica feito sem problemas ou tenho de configurar alguma coisa manualmente?
- Se quiser tirar o Windows 7 depois de instalado basta formatar a partição em que está?
- Se, em último caso, instalar o Windows 7 como upgrade ao XP e não tiver satisfeito posso instalar o XP novamente sem ter que formatar a partição?

Não sei se é o local correcto para "postar" isto mas pareceu-me o mais indicado.


RE: Testar o Windows 7 - Ferreira - 12-01-2009 00:14

1. Em princípio fica feito automaticamente;
2. Não tenho a certeza. Pode ser preciso usar o CD do XP para restaurar o boot loader;
3. Não.


RE: Testar o Windows 7 - a2502485 - 27-01-2009 03:16

já que a microsoft quer andar nas bocas do mundo, podia encontrar uma forma simples de desinstalar o win7 de um disco particionado.

Ou estão á espera que pague para uma versão beta.


RE: Testar o Windows 7 - Malamen - 27-01-2009 10:28

Existe algum S.O. que tenha uma forma simples de desinstalar de um disco particionado?