Forum Pplware
PC com problemas - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Hardware (/forumdisplay.php?fid=23)
+--- Tópico: PC com problemas (/showthread.php?tid=13685)

Páginas: 1 2

PC com problemas - huguia - 27-01-2013 22:02

Deram-me um PC que tinham arrumado e me disseram para tentar arranjar. É um Pentium 4 e até parece uma boa máquina. O problema é que ao liga-lo, as ventoinhas giravam por 2 seg e depois paravam. Abri-o, limpei o pó, e era o processador que tava fora do sitio. Voltei a po-lo e o pc arrancou, dando os beeps da BIOS. Só que o problema é que não dá imagem. O PC arranca normal para o Windows e no ecrã nao aparece imagem, aparece preto. Contudo, nao diz que nao tem sinal apenas pisca a luz. De momento não estou a ver qual é o problema Big Grin Ajudem-me plz!

RE: PC com problemas - progster - 27-01-2013 22:16

Como é que sabes que arranca normalmente para o Windows?

Verifica se os cabos estão bem ligados, e se estiverem, verifica se a placa gráfica está bem encaixada.

Se mesmo assim, teimar em não funcionar, pode ser um problema da fonte de alimentação.

RE: PC com problemas - huguia - 27-01-2013 22:25

Sei que arranca para o Windows pois o disco faz barulho e o led pisca xD A fonte parece estar boa mas vou experimenta-la noutro pc. Vou ver se ta encaixado entao

RE: PC com problemas - Zzz - 28-01-2013 01:36

Verifica a gráfica e as ram's.

RE: PC com problemas - DragonPT - 28-01-2013 10:40

Boas
Tenta assim, CTRL+ALT+DEL ele irá aparecer o gestor de tarefas do Windows verifica nos processos, o explorer.exe, e terminas o processo, depois vais a Ficheiro "Nova Tarefa" e coloca na mesma explorer.exe e vê se já entra para o Ambiente do Windows. Já agora ele dá algum beep quando chegas a essa parte de o monitor ficar preto?

RE: PC com problemas - huguia - 28-01-2013 12:18

(28-01-2013 10:40)DragonPT Escreveu:  Boas
Tenta assim, CTRL+ALT+DEL ele irá aparecer o gestor de tarefas do Windows verifica nos processos, o explorer.exe, e terminas o processo, depois vais a Ficheiro "Nova Tarefa" e coloca na mesma explorer.exe e vê se já entra para o Ambiente do Windows. Já agora ele dá algum beep quando chegas a essa parte de o monitor ficar preto?

Eu acho que o beep inicial é por ter a pilha da CMOS gasta (o pc é de 2005 para ai). Ele fica sempre preto, nao vejo imagem nenhuma. Mas o monitor nao diz que tem falta de sinal. As rams parecem boas, ate porque se começar o pc sem elas, apita 3 vezes

RE: PC com problemas - progster - 28-01-2013 13:18

Já trocaste a fonte? Wink

RE: PC com problemas - Zzz - 28-01-2013 18:44

Começa por substituir ou testar componente a componente, é mais simples, e vais encontrar o problema.
Embora que tenho um colega que ja teve o mesmo problema que tu, inicialmente era o cooler do processador mal colocado e então ele ligava e desligava, e depois de resolvido também aconteceu o mesmo que tu, arrancava mas não aparecia imagem, e tinha a ver com a gráfica mal colocada.

RE: PC com problemas - huguia - 28-01-2013 21:38

(28-01-2013 18:44)Zzz Escreveu:  Começa por substituir ou testar componente a componente, é mais simples, e vais encontrar o problema.
Embora que tenho um colega que ja teve o mesmo problema que tu, inicialmente era o cooler do processador mal colocado e então ele ligava e desligava, e depois de resolvido também aconteceu o mesmo que tu, arrancava mas não aparecia imagem, e tinha a ver com a gráfica mal colocada.

OK! Vou limpar os conectores da placa e da motherboard e se for preciso até tento com outra. Darei noticias. Obrigado desde ja pelo apoio Wink

RE: PC com problemas - progster - 28-01-2013 23:20

Pela terceira vez

(28-01-2013 13:18)Progster Escreveu:  Já trocaste a fonte? Wink