Forum Pplware
o ubuntu ñ reconhece a placa de rede - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: o ubuntu ñ reconhece a placa de rede (/showthread.php?tid=13714)



o ubuntu ñ reconhece a placa de rede - igleoxavier - 01-02-2013 14:41

instalei o ubuntu 12.1 numa maquina virtual virtual (vlware - ñ consegui instalar pela VB), consigo acessar a net normalmente pelo mozila, chrome.. td tranquilo. mas quando fui no terminal e digitei iwconfig, mostrou q ñ ha placa de rede. e agora?
[Imagem: 14997965_ubuntu.JPG]


RE: o ubuntu ñ reconhece a placa de rede - Corvus - 01-02-2013 16:23

não vejo qual o problema... a vm usa uma ligação de rede virtual com o host e o host é q se encarrega de ter ligação com o exterior.

para que querias ter acesso à placa wireless de dentro da vm?


RE: o ubuntu ñ reconhece a placa de rede - igleoxavier - 01-02-2013 17:27

(01-02-2013 16:23)Corvus Escreveu:  não vejo qual o problema... a vm usa uma ligação de rede virtual com o host e o host é q se encarrega de ter ligação com o exterior.

para que querias ter acesso à placa wireless de dentro da vm?
pq quero usar o aircrack e o airodump, ñ para invadir redes por diversão, tenho minha net em casa e na rua uso pen 3g, mas sim pra ver como o programa funciona e ter mais conhecimentos,ate mesmo para defender uma rede de uma invasão desse tipo, desde ja agradeço pelo interesse na minha pergunta


RE: o ubuntu ñ reconhece a placa de rede - Corvus - 01-02-2013 17:51

Então, se é apenas para testes pq n usas algo tipo backtrack ou semelhante via livecd ou via pen?


RE: o ubuntu ñ reconhece a placa de rede - igleoxavier - 01-02-2013 17:58

(01-02-2013 17:51)Corvus Escreveu:  Então, se é apenas para testes pq n usas algo tipo backtrack ou semelhante via livecd ou via pen?

eu não sabia disso(so achei informações na net referentes ao aircrack e cia...,) comecei a usar o ubuntu ontem (vinha enfrentando problemas pra instalar ele na VB e no VLware, agora estou criando uma partição pra fazer dualboot - deixei com 70gb, espero q sirva..). vc pode me falar mais sobre o bactrack?? agradeço novamente sua resposta e seu tempo


RE: o ubuntu ñ reconhece a placa de rede - Corvus - 01-02-2013 18:43

Toda a informação que necessitas encontras aqui

Mas se ainda és muito verde em linux, podes ter muito que estudar ainda (o que só faz bem, conhecimento nunca é demais Wink)


RE: o ubuntu ñ reconhece a placa de rede - igleoxavier - 01-02-2013 20:50

(01-02-2013 18:43)Corvus Escreveu:  Toda a informação que necessitas encontras aqui

Mas se ainda és muito verde em linux, podes ter muito que estudar ainda (o que só faz bem, conhecimento nunca é demais Wink)
obrigado, vc de certa forma ajudou muito e obg tb pelo link Big Grin