Forum Pplware
Ajuda na escolha de portátil - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Gadgets (/forumdisplay.php?fid=15)
+--- Tópico: Ajuda na escolha de portátil (/showthread.php?tid=13736)

Páginas: 1 2


Ajuda na escolha de portátil - xiko11 - 05-02-2013 04:14

Boas, estou num grande dilema na escolha de um portátil. Estou indeciso entre estes dois: http://www.fnac.pt/Gai/comparator.aspx?ACTION=ADD&SR=ON&x=26&y=7&CHKPRID641110=on&CHKPRID666146=on&CompCode=1
Atenção que se comprar o toshiba até dia 7, tenho direito a um vale de 80euros.
Muito resumidamente, quero um bom portátil para a faculdade e com boa durabilidade. O portátil vai ser utilizado maioritariamente em programas da Adobe( PS, Premiere Aftereffects etc ), modelação 3d, alguma programação e jogos estilo Football Manager, PES e FIFA.
Estou bastante indeciso entre esses dois portáteis, pois num outro fórum deram a ideia de comprar antes o Toshiba e depois comprar com a ajuda do vale um SSD de 120gb. Estou num grande dilema, porque para além de não perceber nada de computadores a nivel de hardware, não sei se ao trocar a HD pelo SSD vai fazer com que perca a garantia..
Cumps


RE: Ajuda na escolha de portátil - sesifredo - 05-02-2013 12:06

Bom Dia,

daquilo que vi, e numa leitura em diagonal, o facto de teres mais memória , mais disco no SamSUNG , na minha opinião esses 80 Euros não iriam compensar a troca para SSD, pois o factor memória pode ser importante na escolha do Portatil

Espero ter ajudado


RE: Ajuda na escolha de portátil - xiko11 - 05-02-2013 17:40

Pois, como percebo pouco do assunto não sei bem o que fazer. Mas sempre estive mais inclinado para o Samsung, até porque já tive dois toshibas e apetecia-me mudar Tongue
Agradecia que me dessem mais opiniões Wink
Cumps..


RE: Ajuda na escolha de portátil - Kn0xx - 05-02-2013 18:11

As diferenças são praticamente nulas.
Toshiba é Toshiba, agora Samsung... não sei quanto a durabilidade.

Mas se for pelas caracteristicas tecnicas, 8gb ..são 8gb ... sobre o SSD, podes mais tarde trocar a drive dvd.cd por uma caddy e meter um 2o disco SSD. Por agora, não pensava muito no assunto.
Provavelmente os HDD são 5400rpm, eu fiz um upgrade no meu Asus K55-VM para um hdd 7200rpm ( Black ), a diferença foi notória realmente, mas a bateria dura mto menos.


RE: Ajuda na escolha de portátil - xiko11 - 05-02-2013 21:18

Pois, obrigado pela ajuda.

Já alguém aqui teve ou tem um Samsung ? Como nunca tive um nem conheço quem tenha tido, tenho receio em comprar...


RE: Ajuda na escolha de portátil - JuanPablo - 07-02-2013 02:07

A Samsung recentemente está com ótimos aparelhos com preço interessante em todo o mundo. Pode comprar sem medo!


RE: Ajuda na escolha de portátil - anturio - 07-02-2013 11:14

Eu gosto de Samsung.


RE: Ajuda na escolha de portátil - Rui C. - 07-02-2013 17:27

Sinceramente a Toshiba, para mim, é uma marca de confiança... Samsung só recomendo para telemóveis. No entanto tenho visto cada vez mais pessoas a comprar portáteis Samsung e parecem satisfeitos. Eu arriscava no Samsung.


RE: Ajuda na escolha de portátil - Pedrodlx - 13-04-2013 13:12

Também estou interessado em comprar um portátil paras as mesma funcionalidade, só que não sei quais os dois modelos que estavam a falar, visto que pelo link já não dá para ver. Qual seria a melhor compra sem problemas de orçamento, boa autonomia e não muito pesado. Para modelação 3d, Cad, Photoshop, video e jogar PES


RE: Ajuda na escolha de portátil - Diogo-miguel - 13-04-2013 13:14

Eu escolhia Toshiba.
Até mesmo em apoio Pos Venda, são melhores que a samsung.
E Toshiba dura,dura, dura
E embora tenho menos memoria RAM, com o vale, sempre podes expandir a memoria