Forum Pplware
photoshop no ubuntu - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: photoshop no ubuntu (/showthread.php?tid=13745)



photoshop no ubuntu - Marc Silva - 05-02-2013 21:06

Boas eu estou aqui com uma pequena duvida, eu só uso o ubuntu 12.4 e neste semestre que vem vou ter uma cadeira só de photoshop cs6 e tipo não quero instalar o windows só para o esta disciplina...
ja andei a procurar em fóruns e encontrei como fazer utilizando o wine mas de nenhuma maneira funcionou. EEK!

alguém me ajude Wink


PS : e também era bonito ver todo o pessoal a trabalhar com o photoshop no windows e mac e só eu no UBUNTU Tongue


RE: photoshop no ubuntu - BSantos - 05-02-2013 21:51

só tens uma solução virtualizar o windows e instalar o photoshop dentro do windows, mas tens uma boa alternativa usando o GIMP


RE: photoshop no ubuntu - Marc Silva - 05-02-2013 23:37

e não da para instalar através do wine ou assim??
sim eu tenho o GIMP instalado mas a cadeira vai ser mesmo photoshop Confused

cumps


RE: photoshop no ubuntu - Corvus - 05-02-2013 23:37

Pelo wine deve dar... ou, se tiveres aproveitado a promoção à uns meses, pelo Crossover.
Também podes tentar ver se é suportado pelo PlayOnLinux, o que te iria facilitar a instalação (no wine)


RE: photoshop no ubuntu - Marc Silva - 06-02-2013 17:42

(05-02-2013 23:37)Corvus Escreveu:  Pelo wine deve dar... ou, se tiveres aproveitado a promoção à uns meses, pelo Crossover.
Também podes tentar ver se é suportado pelo PlayOnLinux, o que te iria facilitar a instalação (no wine)

eu ja tentei com o wine e deu um problema a instalar Rolleyes


RE: photoshop no ubuntu - BSantos - 06-02-2013 22:47

eu paassei pelo mesmo, mas desisti do photoshop


RE: photoshop no ubuntu - HugoFlorido - 08-02-2013 14:04

(05-02-2013 21:06)Marc Silva Escreveu:  Boas eu estou aqui com uma pequena duvida, eu só uso o ubuntu 12.4 e neste semestre que vem vou ter uma cadeira só de photoshop cs6 e tipo não quero instalar o windows só para o esta disciplina...
ja andei a procurar em fóruns e encontrei como fazer utilizando o wine mas de nenhuma maneira funcionou. EEK!

alguém me ajude Wink


PS : e também era bonito ver todo o pessoal a trabalhar com o photoshop no windows e mac e só eu no UBUNTU Tongue

Tenta com o playonlinux... em princípio deve dar.