Forum Pplware
Impressora Panasonic DP-C266 - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Mac OS (/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Tópico: Impressora Panasonic DP-C266 (/showthread.php?tid=13760)



Impressora Panasonic DP-C266 - lpdourado - 07-02-2013 17:40

Boas.
Estou a ter certa dificuldade em resolver o seguinte problema.
Tenho um utilizador que uso um MAC OS 10.8 e pretende que ele se ligue à impressora de rede, uma Panasonic DP-C266.
Já estive no site da Panasonic à procura do driver para MAC, mas apenas só encontro um driver "Adobe PostScript Printer Driver" neste (link.
Tentei fazer a instalação, como indica na documentação da mesma página, mas não é possível, para que não reconhece o ficheiro correctamente.
Não tenho muita experiência com Mac, daí solicitar alguma ajuda para que consiga resolver esta questão.

Obrigado.

Cumps.


RE: Impressora Panasonic DP-C266 - tiagoling15 - 08-02-2013 13:13

Olá.

Os drivers para as impressoras são distribuídos pela própria Apple, pelo que não é possível (de que eu saiba) de os descarregar e instalar separadamente.

Para instalar a impressora ligue-a ao Mac e vá a System Preferences > Print & Scan.
Neste painel vai aparecer uma lista de impressoras à esquerda, no final há um "+". Carregue nele e deverá surgir uma janela com todas as impressoras disponíveis.
Escolha a sua impressora e abaixo, na lista "Use", escolha o nome da sua impressora [ver Nota1].
Por fim, adicione a impressora. O Mac irá procurar o driver nos servidores da Apple, descarregá-lo e instalá-lo sem quaisquer mais intervenções da sua parte. Quando a janela desaparecer, a impressora estará pronta a ser utilizada no Mac.


Nota1: se a este ponto o nome da sua impressora não aparecer na lista "Use", terá de utilizar ou o Airprint (se a impressora o suportar) ou um driver genérico, que permitirá imprimir através da impressora, mas não terá praticamente controlo algum sobre as opções de impressão.

Espero que tenha ajudado,
~tiagoling15


RE: Impressora Panasonic DP-C266 - lpdourado - 08-02-2013 13:53

Obrigado pela dica.
Já tinha feito isso, consegui instalar a impressora, mas não dá para imprimir... Acabou por instalar um driver genérico.
Sendo assim, não vou ter muita sorte ao instalar a impressora no Mac.

Obrigado na mesma.

Cumps