Forum Pplware
Software Gestão Clientes - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Aplicações (/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: Software Gestão Clientes (/showthread.php?tid=13842)



Software Gestão Clientes - rsfgouveia - 16-02-2013 01:55

Boa noite.
Julgo que este assunto já foi debatido por aqui, no entanto não encontrei.
Estou procurando um programa que faça gestão de clientes.
Um programa simples que permita introduzir campos como por exemplo, data, nome cliente, nº repacao, diagnostico, material deixado, tarefa executadas, entre outros.
Trabalho na área da informática e em breve abrirei uma nova loja e gostaria de ter um software deste tipo.
Sugestões.
Obrigado.


RE: Software Gestão Clientes - vitorpegas95 - 16-02-2013 13:04

Não quero ser rude, mas se trabalhas na area da informatica poderias tu próprio criar um software ao teu gosto e necessidade Smile

Eu no teu lugar usaria Visual Basic ou então um localhost de Apache e MySQL que é facil de fazer uma coisa dessas.


RE: Software Gestão Clientes - rsfgouveia - 16-02-2013 13:18

(16-02-2013 13:04)vitorpegas95 Escreveu:  Não quero ser rude, mas se trabalhas na area da informatica poderias tu próprio criar um software ao teu gosto e necessidade Smile

Eu no teu lugar usaria Visual Basic ou então um localhost de Apache e MySQL que é facil de fazer uma coisa dessas.

Boas,
Tens razão, inclusive já pensei nisso.
E até gostaria de fazer em Excel para depois poder gerar gráficos e estatísticas.
No entanto minha área não é a programação.
Sou mais virado para a parte de Hardware.
Obrigado.


RE: Software Gestão Clientes - Kushinadaime - 17-02-2013 14:47

Um software de facturação daqueles que não se vendem nos hipermercados já tens a opção de fazeres isto, é só definires cada código de artigo coisas identificadoras daquele artigo, tipo o artigo de artigo ser sempre o número de série e a descrição a marca e o modelo.
Depois é configurar os documentos conforme o teu processo produtivo.
Pelo menos o Primavera o SAGE e o PHC consegues fazer isto, é só definir no programa como queres as coisas feitas, outros não conheço, só o Colibri de ouvir falar, segundo o que ouvi falar o Colibri (grátis) também consegue.
Agora eu tenho um sistema semelhante ao que pretendes montado com as tarefas do outlook, baseado em anotações bem feitas no corpo da tarefa, é um sistema muito, mas muito primitivo a todos os níveis, mas com a facilidade de encontrares programas grátis limitados a isto e a facilidade de uso do sistema pode ser o ideal se quiseres apenas um sistema de controlo interno super-mega-hiper-simples.



RE: Software Gestão Clientes - vitorpegas95 - 17-02-2013 15:33

(16-02-2013 13:18)rsfgouveia Escreveu:  
(16-02-2013 13:04)vitorpegas95 Escreveu:  Não quero ser rude, mas se trabalhas na area da informatica poderias tu próprio criar um software ao teu gosto e necessidade Smile

Eu no teu lugar usaria Visual Basic ou então um localhost de Apache e MySQL que é facil de fazer uma coisa dessas.

Boas,
Tens razão, inclusive já pensei nisso.
E até gostaria de fazer em Excel para depois poder gerar gráficos e estatísticas.
No entanto minha área não é a programação.
Sou mais virado para a parte de Hardware.
Obrigado.

No excell era capaz de ficar muito rudimentar.. Mas é sempre uma boa opção em termos de organização.


RE: Software Gestão Clientes - rsfgouveia - 17-02-2013 15:41

(17-02-2013 14:47)Kushinadaime Escreveu:  Um software de facturação daqueles que não se vendem nos hipermercados já tens a opção de fazeres isto, é só definires cada código de artigo coisas identificadoras daquele artigo, tipo o artigo de artigo ser sempre o número de série e a descrição a marca e o modelo.
Depois é configurar os documentos conforme o teu processo produtivo.
Pelo menos o Primavera o SAGE e o PHC consegues fazer isto, é só definir no programa como queres as coisas feitas, outros não conheço, só o Colibri de ouvir falar, segundo o que ouvi falar o Colibri (grátis) também consegue.
Agora eu tenho um sistema semelhante ao que pretendes montado com as tarefas do outlook, baseado em anotações bem feitas no corpo da tarefa, é um sistema muito, mas muito primitivo a todos os níveis, mas com a facilidade de encontrares programas grátis limitados a isto e a facilidade de uso do sistema pode ser o ideal se quiseres apenas um sistema de controlo interno super-mega-hiper-simples.

Boas,
Obrigado pelas dicas.
Acho que vou testar o Colibri.


RE: Software Gestão Clientes - ldsilva - 08-04-2013 15:24

(16-02-2013 13:18)rsfgouveia Escreveu:  
(16-02-2013 13:04)vitorpegas95 Escreveu:  Não quero ser rude, mas se trabalhas na area da informatica poderias tu próprio criar um software ao teu gosto e necessidade Smile

Eu no teu lugar usaria Visual Basic ou então um localhost de Apache e MySQL que é facil de fazer uma coisa dessas.

Boas,
Tens razão, inclusive já pensei nisso.
E até gostaria de fazer em Excel para depois poder gerar gráficos e estatísticas.
No entanto minha área não é a programação.
Sou mais virado para a parte de Hardware.
Obrigado.



Boas:
Tens outra opção
Eu pessoalmente uso o Gestix



RE: Software Gestão Clientes - EUSOU - 08-05-2013 13:17

Alguém que me puder ajudar? agradeço Smile
Tenho o Primavera Express versão 7... tive que formatar o pc, mas antes fiz uma cópia de segurança.
Depois de formatar, voltei a instalar o programa, repus a cópia de segurança e só me reconhece a empresa, as tabelas e as faturas que passei, não aparecem...
Será que estou a ver no sítio errado, ou isso foi tudo ao ar?
Se alguém souber como resolvo, ajudem, please Smile