Forum Pplware
Copiar um Web Site da Web para localhost - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Programação e Web (/forumdisplay.php?fid=16)
+--- Tópico: Copiar um Web Site da Web para localhost (/showthread.php?tid=13953)



Copiar um Web Site da Web para localhost - mygel - 05-03-2013 16:07

Boa tarde,
Pretendia copiar na integra um web site da web que se encontra online, para localhost para poder trabalhar nele sem alterar nada na web, o site foi feito em joomla numa pesquisa no Google encontrei o akeeba backup, mas não queria estar instalar nada site online, copiando os ficheiros através de FTP e colando na pasta d xamp será que funciona?

cumps


RE: Copiar um Web Site da Web para localhost - johnito - 06-03-2013 17:23

Boas
Tambem queria mais informações sobre o assunto, no entanto penso que não poderá ser só feito assim (copiar toda pasta) porque temos as base de dados que foi criada no site.


RE: Copiar um Web Site da Web para localhost - mygel - 06-03-2013 18:21

Boas,

Eu sei que existe um Componente no joomla que da para fazer isso https://www.akeebabackup.com/
Mas estou com problemas ao tentar instalar.


RE: Copiar um Web Site da Web para localhost - RaCcOn - 07-03-2013 00:54

Copias a pasta toda para o localhost...importas a base de dados e alteras os parametros na configuração para o novo local.


RE: Copiar um Web Site da Web para localhost - rui-costa - 21-05-2013 20:27

(07-03-2013 00:54)RaCcOn Escreveu:  Copias a pasta toda para o localhost...importas a base de dados e alteras os parametros na configuração para o novo local.

Se bem me recordo é exactamente isto. Já tive de ajudar alguém com um problema similar, mas em sentido inverso. Recebeu formação de Joomla, como fazer o site mas não de como o implementar online, nem sequer que o site podia ser todo construido online. Depois de ter feito todo o site andou a tentar colocar no servidor de alojamento não só o site mas o próprio Joomla.
A solução final passou por fazer o upload da pasta com o site, na máquina local criou-se o SQL necessário para exportar a base de dados - com o phpMyAdmin se não me engano - e depois no servidor de alojamento, também com o phpMyAdmin, fez-se a importação da base de dados.
Depois foi só alterar alguns parâmetros na base de dados e no php relativamente à ligação à mesma.