Forum Pplware
SOs hibridos banidos? - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Outros sistemas operativos (/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: SOs hibridos banidos? (/showthread.php?tid=1407)

SOs hibridos banidos? - SkyDream - 14-01-2009 20:12

Olá a todos,
Este é o meu 1º post neste fórum.

Lembrei-me de vos trazer um tema que achei interessante.
Hoje andei quais seriam os sistemas operativos gratuitos em alternativa ao Linux e lembrei-me do ReactOS. Quando entrei na Wikipédia encontrei uns artigos relacionados onde falavam de sistemas híbridos ou seja, que corriam pelo menos software Linux e Windows (nalguns casos até software Mac) sem precisarem de nenhum software adicional. O que aconteceu é que todos os sistemas operativos híbridos que encontrei na Wikipédia, os projectos foram terminados e as ISOs eliminadas dos servidores oficiais...

Eu nunca experimentei um SO híbrido mas hoje fiquei curioso com esta conclusão "conspiratória" a que cheguei. Terão sido pressionados para acabarem com os projectos? Por quem?

Gostava que comentassem o assunto de forma seria e que não levassem a mal eu ter-me estreado com um post "conspiratório".

Cumprimentos a todos.

RE: SOs hibridos banidos? - acidizer - 23-02-2009 21:16

Boas.

O caso do ReactOS foi um pouco mediático.

Ao longo dos anos falaram-se em 1001 histórias, mas como tu bem disseste e bem, a maioria delas são teorias de conspiração.

Claro que eu defendo que a Microsoft ficou incomodada por ver o sourcecode a ser usado por terceiros, mas isto daria pano para mangas.

Para teres uma ideia do que se passou com o reactOS, tenta ler isso com calma que conseguirás perceber de outra forma Smile

http://www.reactos.org/en/news_page_14.html

L.

RE: SOs hibridos banidos? - nuno_nunes - 24-09-2009 11:07

A microsoft tem medo da concorrência ao windows. Smile

RE: SOs hibridos banidos? - Malamen - 24-09-2009 11:10

Não... não tem medo da concorrência.

Concorrência é sempre salutar. O que eles não gostam é ver terceiros a usar o seu sourcecode, sem os compensar.

O que se torna legítimo e compreensível.