Forum Pplware
openSuse - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: openSuse (/showthread.php?tid=1470)



openSuse - Amarante - 21-01-2009 15:14

Bom dia, Boa tarde, ou Boa Noite conforme o caso, situação, disposição ou sistema operativo...

Queria saber se existe por aqui alguém que use e abuse do openSUSE?

Fiz o download da última versão e quero ver se instalo aquilo num disco externo de 500 gb que irei "particionar"...acham que existe algum problema em instalar num disco externo?

Já agora...qual a vossa opinião em relação ao openSUSE?

Experimentei o Ubuntu, mas houve ali alguma coisa que não me agradou lá muito...ainda não descobri muito bem o que...mas para lá caminharei...Mr Green
Obviamente estarei disposto a dar uma segunda oportunidade, mas disseram-me muito bem do openSUSE que decidi experimentar e ver como corre a experiência...por isso mesmo peço-vos uma opinião sincera e descomprometida...


Abraço


RE: openSuse - Bruno Bernardino - 21-01-2009 15:16

Não uso nem abuso do OpenSUSE, mas parece-me uma excelente distribuição, e a última "upa upa" Smile

Usa e diz o que achaste.

Quanto a usar num disco externo... se depois ligares noutro pc podes ter problemas porque as configurações não deverão ser as mesmas...


RE: openSuse - abip - 21-01-2009 16:00

Já há algum tempo que não utilizo o opensuse mas está definitivamente no meu pódio!
Ainda não tive oportunidade de testar esta nova versao mas a anterior estava mesmo muito boa. E segundo o que já li esta está ainda melhor Wink

Da minha experiencia o opensuse é uma distribuição muito estavel, practica e agradavel de utilizar.
Em comparação directa e out-of-the-box com o ubuntu, considero o opensuse melhor, mas existem derivados do ubuntu excelentes (recomendo o Linux Mint).

cumps