Disco Externo - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4) +--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5) +--- Tópico: Disco Externo (/showthread.php?tid=15195) |
Disco Externo - diguinho2012 - 06-04-2013 19:35 Boas já tenho o meu disco algum tempo 3 ou 4 anos ou mais. ele faz um barulho as vezes tipo pipocas quando estou a passar ficheiros para ele. O meu problema é o seguinte Sempre que vou passar ficheiros ele diz-me uma mensagem este ficheiro não é de origem não consegue ler Queria saber quem me pode ajudar e com o que Obrigado RE: Disco Externo - Alenka - 06-04-2013 21:06 nao faças backup rapidamente ....e dizes adeus a tudo .... depois usas para isto : http://goo.gl/iJRbu faz backup rapaz e esquece esse disco , um dia destes perdes tudo e "choras" RE: Disco Externo - progster - 06-04-2013 22:02 Recomendo um backup urgente. Caso contrário, mais cedo ou mais tarde... RE: Disco Externo - diguinho2012 - 10-04-2013 13:04 Obrigado mas como eu já não tenho problemas de não ficar com nada apaguei tudo o que tinha o disco formatei lol obrigado já vi que vou ter que comprar outro RE: Disco Externo - gonyalo - 10-04-2013 23:04 (06-04-2013 19:35)diguinho2012 Escreveu: Boas já tenho o meu disco algum tempo 3 ou 4 anos ou mais. Por vezes pode ser problema dos parafusos. Vi um video em que se aperta mal os parafusos e o disco rígido (esterno) faz imensos barulhos. Depois aperta-se os parafusos convenientemente e o disco deixa de apresentar esses barulhos. Espero ter ajudado. Também não percebo muito do assunto. Cumprimentos, gonyalo RE: Disco Externo - diguinho2012 - 28-04-2013 13:16 Boas resolvido formatei em exfat e foi muito bom resolveu tudo e ate funciona no mac acho que o meu disco não funciona em fat 32 pois porque tive que formatar com um programa no windows da hp e não pelo como se formata o disco normalmente pelo windows RE: Disco Externo - Jamaria - 28-04-2013 15:02 Boas.Aproveitando o tópico a questão é a seguinte:Tenho um disco externo portable que o sistema de ficheiros está em FAT32. Há vantagens em para passar para NTFS? Se sim como se faz e qual as vantagens.Obrigado Jamaria RE: Disco Externo - diguinho2012 - 28-04-2013 17:37 (28-04-2013 15:02)Jamaria Escreveu: Boas.Aproveitando o tópico a questão é a seguinte:Tenho um disco externo portable que o sistema de ficheiros está em FAT32. Há vantagens em para passar para NTFS? Se sim como se faz e qual as vantagens.Obrigado Por exemplo NTFS consegue guardar um ficheiro que tenha mais de 4gb no disco e FAT32 não só ate 4gb Depende do que queres fazer eu por exemplo formatei o meu disco para exfat que funciona em mac e windows e passa mais de 4 gb descobri a pouco tempo mas eu tenho uma ps3 e só funciona em FAT32 e por isso comprei uma pen para passar ficheiros quando quero já que o meu disco não funciona na ps3 com a formatação exfat se quiseres formatar é simples carregar em iniciar depois computador e depois com rato lado direito no disco e formatar depois escolhes o tipo de formatação e iniciar podes por formatação rápida mas aconselho a não ser rápido porque pode desgastar o disco acho RE: Disco Externo - luxferre - 29-04-2013 16:27 Reitero o que aqui foi dito, rapaz backup nisso! O meu também anda a falhar.. |