Forum Pplware
Erro no arranque - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Erro no arranque (/showthread.php?tid=15210)



Erro no arranque - Eliana Alves - 09-04-2013 01:51

Boa noite!

Tenho um Asus eeepc 1005HA com o Windows XP e à cerca de dois meses tem-me dado alguns problemas no arranque, sendo que o teclado e o rato não funcionam. Antes aparecia-me o erro Boot.ini inválido a arrancar de C:\Windows\ (este erro ficava no ecrã durante cerca de 30s a 1 min e depois arrancava mas qd chega ao início nem o rato nem o teclado funcionam - contudo se colocar um rato externo deixa-me aceder aos programas que tenho instalados e documentos). Encontrei um site que dizia que alterando a informação nas notas do Boot que a situação ficaria resolvida. Realmente já não me aparece a mensagem de erro mas o PC, quase sempre, fica preto durante esse mesmo período e depois quando chega ao início o teclado nem o rato funcionam.

Não tenho drive de cd pelo que não consigo fazer aqueles passos de correção do boot e quando pc inicia tento premir F8 mas não assume porque teclado não funciona (tentei arranjar atualização de teclado mas não encontrei nenhuma).

Podem ajudar por favor?

Desde já, obrigada.


RE: Erro no arranque - ark15 - 09-04-2013 10:05

Podes usar um teclado externo para resolver a situação de correção de boot!


RE: Erro no arranque - Mig_x - 21-04-2013 21:10

Arranja um disco externo se poderes, entra em modo de segurança e agenda uma correção de erros do disco.


RE: Erro no arranque - luxferre - 22-04-2013 15:51

Também já me aconteceu isso e eu fiz exatamente o que o Mig_x aconselhou a fazer..

Foi tiro e queda!!


Re: Erro no arranque - progster - 22-04-2013 16:48

Mexer num .ini nunca é boa ideia. O melhor a longo prazo e isto já para evitar futuras dores de cabeça era formatar.


RE: Erro no arranque - Mig_x - 22-04-2013 17:44

Poderá não ser necessário uma formatação.


RE: Erro no arranque - progster - 22-04-2013 18:57

Não digo o contrário, mas pelo que aqui é dito...