Forum Pplware
Portatil e-escola da Optimus, qual escolher? - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Gadgets (/forumdisplay.php?fid=15)
+--- Tópico: Portatil e-escola da Optimus, qual escolher? (/showthread.php?tid=1527)

Páginas: 1 2 3 4


Portatil e-escola da Optimus, qual escolher? - Kokruxt - 27-01-2009 10:50

Boas pessoal, ando para comprar um portátil ao abrigo do programa das Novas Oportunidades, mas não sei qual escolher. Será da operadora Optimus de certeza (visto que não quero nada com a TMN, com quem já tive problemas).

Eu estava já estava decidido a comprar o Acer Extensa 5630ZG, mas depois de uma breve pesquisa pela net, verifiquei que existe muitas queixas que não jogam muito a favor dele.

As pessoas queixam-se mais é sobre a qualidade de construção e materiais, e a assistência técnica que é do piorzinho que pode haver. O que me dizem? É assim tão mau?

O uso que vou dar ao portátil será um misto trabalho/lazer, e para mais sincero comigo mesmo, será mais lazer que trabalho Tongue

Quando falo em lazer, em termos de jogos será mais o PES 2009 ou o 2008, e navegar na net, ver filmes, ouvir musica, algum tratamento de imagem (mas nada demais).

Bem o post já vai longo, em suma, o que Vos quero perguntar, qual dos portáteis da Optimus se adapta mais ao meu estilo de utilizador?

http://escola.kanguru.pt/Portateis/


Cumprimentos e desde já o meu obrigado Mr Green


RE: Portatil e-escola da Optimus, qual escolher? - RaCcOn - 01-02-2009 13:59

Hoje em dia as assistências vão dar ela por ela...
No teu caso seja qual for a marca que escolhas vais pedir assistência onde?!
Directamente a marca!hehe
Nisso vai dar ela por ela!
Neste caso o com melhores características e mesmo o Acer, no entanto e como dizem...qualidade de construção deixa muito a desejar!
Se fosse para mim optaria pelo Compaq, ou quer dizer...
Optaria por pegar no dinheiro que vais dar e com pouco mais comprava uma maquina em condições...
Lembra-te que não vais apenas pagar os 150€...


RE: Portatil e-escola da Optimus, qual escolher? - drink - 01-02-2009 14:42

Pois não, vai pagar os 150€ mais a internet todos os meses.
Mas eu não percebo porque fazem tanta questão e lembrar esse pormenor. Porque, há muitas pessoas que compram computadores de 500€ para cima, que a ver bem é o preço actual dos mesmos caso não seja pela escola, e que mesmo assim também paga uma internet de banda larga.
Acho estúpido o facto de fazerem todas essas contas e provar que no fim da fidelização se pagou 700 e tal euros. Será que não se percebe que se usou internet?! Ou essa é de graça e todo o dinheiro que se deu é para pagar o computador e as operadoras ficam a chupar nos dedos?

Se a internet é boa ou não já é outra questão. A verdade é que é um serviço que estamos a usar e tem que ser pago.


E sim também escolheria o Compaq


RE: Portatil e-escola da Optimus, qual escolher? - Kokruxt - 01-02-2009 23:38

(01-02-2009 14:42)drink Escreveu:  Pois não, vai pagar os 150€ mais a internet todos os meses.
Mas eu não percebo porque fazem tanta questão e lembrar esse pormenor. Porque, há muitas pessoas que compram computadores de 500€ para cima, que a ver bem é o preço actual dos mesmos caso não seja pela escola, e que mesmo assim também paga uma internet de banda larga.
Acho estúpido o facto de fazerem todas essas contas e provar que no fim da fidelização se pagou 700 e tal euros. Será que não se percebe que se usou internet?! Ou essa é de graça e todo o dinheiro que se deu é para pagar o computador e as operadoras ficam a chupar nos dedos?

Se a internet é boa ou não já é outra questão. A verdade é que é um serviço que estamos a usar e tem que ser pago.


E sim também escolheria o Compaq


Eu no meu post inicial não referi que vou pedir o portátil ao abrigo das Novas Oportunidades para formandos e não para alunos, logo o período de fidelização é de um ano, e feitas as contas o portátil fica-me em 330€ (150€ + 15€x12).

Cumps


RE: Portatil e-escola da Optimus, qual escolher? - drink - 02-02-2009 00:03

Eu não disse que foste tu. Falei por tudo aquilo que vi durante este tempo todo.
Mas agora falo para ti, porque estás a dizer exactamente a mesma coisa.
O computador não te fica a 330€ fica-te a 150€ porque o resto é do serviço da internet. É difícil perceber que não estamos a pagar ao estado mas sim à operadora pelo serviço que estamos a usufruir? O facto de teres que aceitar a fidelização da internet já é outra coisa. A fidelização não é uma escolha, é algo que te é imposto. Aceitas a compra do portátil ou não. É simples.
As pessoas têm o vicio de dizer que por esse preço compram algo melhor. É um facto, mas depois vão comprar internet portátil na mesma. Não acabam por pagar mais?
Mas não quero entrar nestas discussões, apenas quero deixar patente o meu ponto de vista. O tópico nem tem nada a ver com este tema.


RE: Portatil e-escola da Optimus, qual escolher? - RaCcOn - 02-02-2009 12:55

No caso das novas oportunidades "Compensa", mas tens de ter muitos aspectos em conta...efectivamente como dizes estás a pagar por um serviço(apesar da sua qualidade).
Por exemplo como foi falado num outro tópico aqui, a radio popular tinha um portatil a 399€, e ja teve um Fujitsu a 299€ que agora está a 249€ e que é melhor que os do E-Escolas...
ou seja fazendo bem as contas:
299€ - 150€ = 149€.
Ou seja vais pagar cerca de 150€ a mais pelo portatil.
No entanto...poderás contratar um serviço de Internet com muito mais qualidade que o que as operadoras te oferecem...ou até mesmo...usar HotSpots gratis que estão disponiveis por todo o pais...isto para alem do facto de não teres a obrigatoriedade de pagar mais nd a ninguem...
no caso do e-escolas.
nem preciso de dizer a minha opiniao pois nao?!lol
150€ + (17.50€ * 36) = 780€...
Para alem de que quando terminar o contrato a garantia do PC já se foi...e este já esta mais que desactualizado(tal como está nos dias de hoje).

Especificações do fujitsu...
Processador: Core 2 Duo T5550
RAM: 2GB
Disco: 120GB(?)
Grafica deve de ser uma intel...

Sinceramente a minha opiniao é que o estado não quer mater empresas das TI em Portugal...
Acho que eles querem é dominar eles o mercado, nota-se perfeitamente pelo numero de empresas relacionadas com Informática a abrir falencia nestes ultimos tempos...
Acho que não necessito de dizer nomes...eu por exemplo conheço 6 que não eram assim tão pequenas quanto isso, e conheço uma outra que esteve no impasse...
Mas afinal o que é que eles querem?Controlar todo o mercado informático e termos 2 Operadoras de Internet móvel?
Sinceramente acho isto uma campanha de marketing, infelizmente muito bem organizada e que para além de não trazer lucro aos Portugueses, destrói todo o mercado que já existia...
enfim...


RE: Portatil e-escola da Optimus, qual escolher? - Malamen - 02-02-2009 13:26

Até podem dizer o que quiserem.

O computador custa 150€ e a internet custa 15€ por mês durante um ano.

Porque complicar o que é tão simples? Concordo plenamente com a drink.

E claro... a culpa é do Governo.

É sempre... até da crise mundial.


RE: Portatil e-escola da Optimus, qual escolher? - drink - 02-02-2009 16:06

Sinceramente não percebo qual é a dificuldade de compreender isto.
Mas não é um nem dois nem três. Quase todas as pessoas fazem estas contas. Ridículo.
É como ir à pastelaria para comer pão simples e eles só servirem pão com queijo, e fica mais caro porque tem queijo. Quero comer como, não quero vou comprar onde haja pão simples, ao mesmo preço que pão com queijo. Só porque sou teimosa e quero pão simples.

É difícil entender?


RE: Portatil e-escola da Optimus, qual escolher? - Lápis Azul - 02-02-2009 17:26

Drink, não insistas, não vale a pena! Se fosse tudo gratuito, haveria de alguém dizer que não presta e que o estado "'tá róbar" e tal...
Olha, com o aumento das taxas moderadoras ninguém se preocupa... e isto sim, é grave!Mad


RE: Portatil e-escola da Optimus, qual escolher? - RaCcOn - 02-02-2009 18:38

(02-02-2009 17:26)Lápis Azul Escreveu:  Drink, não insistas, não vale a pena! Se fosse tudo gratuito, haveria de alguém dizer que não presta e que o estado "'tá róbar" e tal...
Olha, com o aumento das taxas moderadoras ninguém se preocupa... e isto sim, é grave!Mad

Sim é mais grave...logico que é...quer dizer...pelo menos a curto prazo penso que seja mais grave...
Mas se pensarmos...em vez de o nosso querido Governo se preocupar em "dar" portateis aos portuguêses, em dar magalhães a crianças e tudo mais...
Porque não se preocupam em fazer com que a saude seja mais barata?!em melhorar as condições nas escolas?em conseguir ter meios para que todos tenhamos acesso a educação e a saude de forma rápida, simples e barata?!
é mais importante dar portateis? por amor de deus...estamos em crise e que?!querem arranjar maneira de os mais de 10% dos desempregados arranjarem coisas para fazer?!já agora aproveitamos e com esta ideia genial(aka Campanha de Marketing Socrateriana) vamos fazer com que as empresas que actuam neste nicho de mercado deixem de conseguir ter lucros e vender...assim vamos criar mais desempregados, vamos fazer das pessoas felizes porque agora vão poder ir ao café e dizer que tem um portatil e que são os maiores pois estão em cima das novas tecnologias sendo tambem extremamente cultas.
Assim a medio longo prazo vamos passar a ter tres grandes empresas no mercado português na area de informatica e comunicações...Governo, TMN, Optimus...
Ops...já me esquecia daquela que tem problemas com o fisco e entao a unica maneira que arranjaram de os aproveitar...foi
Criadores do Magalhães...ops mais uma vez...inventaram sim...inventaram que o Magalhães era tuga e que é fabricado em Portugal...
Tenham vergonha...fonix...