Garantia e Assistência Técnica 30 dias? - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Hardware (/forumdisplay.php?fid=23) +--- Tópico: Garantia e Assistência Técnica 30 dias? (/showthread.php?tid=15817) |
Garantia e Assistência Técnica 30 dias? - sideways - 21-05-2013 02:04 Boas a todos, desculpem antes demais se não é aqui a secção certa para essa questão, mas é o seguinte: A minha namorada tem um portátil e deu problemas, como esta na garantia então levou a assistência técnica (que pela lei a reparação não pode levar mais de 30 dias do calendário), só que hoje fez o 31 dia e alegaram que já estava a chegar hoje\amanha e então nos falamos sobre novo produto\devolução que a lei diz caso não cumpre os 30 dias, ai falaram que não aplica-se porque foi feito um orçamento durante esses 30 dias a um cabo do portátil e que não foi aceite e que dizerem que não tinha nada a ver com a avaria , eu sei caso haja orçamento essa lei de 30 dias não existe, mas como não foi aceite e nem tinha nada a ver com a avaria não estou no meu dever em reclamar? estou certo? estou errado? alguém podia esclarecer essa duvida melhor? Muito obrigado pelo vosso tempo! RE: Garantia e Assistência Técnica 30 dias? - RaCcOn - 26-05-2013 01:47 Se foi orçamentado, a reparação passou a ser fora de Garantia logo os 30 dias não se aplicam. Apenas poderias reclamar se não houvesse resposta por parte do reparador/loja no prazo de 30 dias a contar da data de entrega do equipamento, se não a malta recebia orçamento, dava a não aprovação no dia 29 tinham dar um novo. Falas-te ainda na devolução, relembro que eles não são obrigados a devolver mas sim dar-te um equipamento novo, igual ou tecnicamente igual ou superior ao que tu tinhas. Na maioria dos casos as lojas optam sempre por te dar um vale com o valor pago no acto da compra para que possas escolher aquilo que queres comprar. |