Forum Pplware
Problema instalar KDE no Ubuntu 8:10 - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Problema instalar KDE no Ubuntu 8:10 (/showthread.php?tid=1587)

Páginas: 1 2 3


Problema instalar KDE no Ubuntu 8:10 - BlinZk - 02-02-2009 18:58

Boas!

Segui as instruções que estão descritas neste site para instalar KDE no Ubuntu, mas…. sempre tento fazer inicio de sessão pelo KDE dá-me um erro…
“Could not start kstartupconfig4. Check your installation”

Pesquisei no Google e percebi que há muita gente com esse erro, mas ainda não percebi como se resolve.

Alguém me pode ajudar??


RE: Problema instalar KDE no Ubuntu 8:10 - racoq - 02-02-2009 19:20

(02-02-2009 18:58)BlinZk Escreveu:  Boas!

Segui as instruções que estão descritas neste site para instalar KDE no Ubuntu, mas…. sempre tento fazer inicio de sessão pelo KDE dá-me um erro…
“Could not start kstartupconfig4. Check your installation”

Pesquisei no Google e percebi que há muita gente com esse erro, mas ainda não percebi como se resolve.

Alguém me pode ajudar??

tenta isto

sudi chown -R nome_utilizador /home/nome_utilizador/.kde4


RE: Problema instalar KDE no Ubuntu 8:10 - Bruno Bernardino - 02-02-2009 21:18

ele queria dizer:

sudo chown -R nome_utilizador /home/nome_utilizador/.kde4

Smile


RE: Problema instalar KDE no Ubuntu 8:10 - BlinZk - 02-02-2009 22:06

Não ta a dar nada Sad
e estou a receber uma data de janelas de alerta a dizer que...
"Configuration file "/home/meu_user/.kde/share/config/khotkeysrc" not writable.
Please contact your system administrator."
Recebo um monte de janelas dessas a cada momento... help!


RE: Problema instalar KDE no Ubuntu 8:10 - Bruno Bernardino - 02-02-2009 22:23

faz o seguinte:

sudo chmod -R 755 /home/oteuuser/.kde/


RE: Problema instalar KDE no Ubuntu 8:10 - BlinZk - 02-02-2009 22:29

(02-02-2009 22:23)Bruno Bernardino Escreveu:  faz o seguinte:

sudo chmod -R 755 /home/oteuuser/.kde/

Resolvi instalar por este turoriahttp://www.cyberciti.biz/faq/ubuntu-linux-install-kde-42/
E agora tenho a consola a instalar....


RE: Problema instalar KDE no Ubuntu 8:10 - BlinZk - 02-02-2009 23:53

Então, agora ficou assim...

- Quando entro pelo GNOME... está sempre a dar-me aqueles erros
- Quando entro pelo KDE Nightly (neon)... entra, mas dá-me aqueles erros logo no inicio. Mas depois aparecem só algumas vezes )não é tão repetido). Por outro lado, esta versão de KDE está em Inglês... ou será que dá para mudar? Eu fui às preferencias de users e linguagens e mudei para PT... realmente os menus das aplicações ficaram em PT... mas o proprio sistema continua em Ingles.
- Quando tento entrar pelo KDE simples (aquele quando instalei o Kubuntu desktop), dá erro e nem entra.

Fiz o que o bruno disse, mas não notei diferenças.

Alguma sugestão?


RE: Problema instalar KDE no Ubuntu 8:10 - BlinZk - 03-02-2009 01:03

Já não entendo nada...
pelos vistos quando instalei o Kubuntu-Desktop Manager, se calhar não tinha o endereço do repositório do novo KDE configurado no Gestor de repositorios.
Fiz isso e... começou a actualizar.
Durante a instalação continua a dar-me sempre os emsmos erros...

"Não irá gravar a configuração.
O ficheiro de configuração "/home/meu_user/.kde/share/config/kbuildsycocarc" não tem permissões de escrita.
O ficheiro de configuração "/home/meu_user/.kde/share/config/kdeglobals" não tem permissões de escrita.
Contacte por favor o seu administrador de sistemas."


RE: Problema instalar KDE no Ubuntu 8:10 - BlinZk - 03-02-2009 18:32

Lamento dizer isto, mas...

É por estas e por outras que o Linux ainda não convence a maioria!
Realmente é uma plataforma poderosa e com imensas possibilidades, mas... qualquer alteração que se pretenda fazer, são sempre caminhos complicados, instruções complexas... e muitos problemas que poucos sabem resolver.
Realmente, para se conseguir fazer tudo o que se pretende em Linux é necessário ter um nível de conhecimento bastante elevado.
Yah... instalar até é simples... reconhece as coisas básicas e tal. Nesse aspecto já melhorou bastante. Mas quando se quer fazer outras coisas... oh my God!
E a prova disso são os milhares de pedidos de ajuda que se encontram pela net fora...
É também uma das razões pela qual muitos fabricantes de software não criam parcerias com as distro Linux...
Penso que o facto de haverem muitas distro, também não ajuda muito... dispersa demasiado a informação e não gera estabilidade e amadurecimento da plataforma.
Empresas como a Adobe, Corel, Autodesk, etc... nunca irão apostar em Linux enquanto isto tudo for tão "disperso" e pouco acessível ao utilizador comum..
Consola para aqui, consola para ali... só quando não for necessário aceder à consola PARA NADA é que será possível.

Desculpem o Off-Topic, mas.... é um desabafo na sequência do problema anterior... AINDA por resolver!


RE: Problema instalar KDE no Ubuntu 8:10 - Alvaro Anjos - 03-02-2009 18:59

(03-02-2009 18:32)BlinZk Escreveu:  E a prova disso são os milhares de pedidos de ajuda que se encontram pela net fora...
É também uma das razões pela qual muitos fabricantes de software não criam parcerias com as distro Linux...

Peço desculpa mas não concordo contigo, se formos a ver devemos de estar em pé de igualdade em termos de pedidos de ajuda, o Português é que é muito preguiçoso tudo quanto tocar a aprender, depois lá vem a desculpa, não tenho tempo para isso.
Prova disso deves em quando vêem ter pessoas comigo com duvidas em Windows que nem me dá vontade ensinar para ver se elas começam a por os neurónios a trabalhar, bem mas isso não interessa.

Em relação aos fabricantes, esses é por níveis económicos não interessa a muita gente, assim não enriqueciam de um dia para o outro.

Não me leves a mal é só a minha opinião. Wink
Só mais ma coisa, se te das melhor com o Windows continua, cada um deve utilizar o SO que mais se adapta ás suas necessidades.
Também não te quis chamar preguiçoso alias fizeste o teu melhor pelo menos tentaste ao contrario de alguns. Wink