Forum Pplware
Carregar ipad - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Mac OS (/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Tópico: Carregar ipad (/showthread.php?tid=15890)



Carregar ipad - paulo - 28-05-2013 12:04

Boas! Tenho um Ipad 3 e de momento a bateria está nos 10% de carga.Gostaria de saber o que posso fazer para maximizar a bateria? Por exemplo se devo deixar a bateria descarregar totalmente ou já o posso carregar? Já agora qual a melhor forma de carregar a bateria,se deixo ir ao fim até desligar ou só a carrego quando me avisar para tal? Carregam os vossos Ipads com que perçentagem de bateria? ObrigadoSmile


RE: Carregar ipad - Alenka - 28-05-2013 13:41

Carrga mais rápido com o WIFI desligado , mas demora muito a carregar .... , normalmente ponho à carga quando vai abaixo dos 20% , nao sei se faço bem ou mal .... por vezes os putos quase o deixam morrer , tipo 2% de carga ...


RE: Carregar ipad - tiagoling15 - 29-05-2013 17:56

Os iDevices usam baterias de iões de lítio. O problema de perda progressiva de carga por recarregar a bateria sem esta estar toda descarregada é desprezível quando comparado com as antigas baterias de níquel-cádmio.
Não há problemas em recarregar a bateria a qualquer percentagem de carga (0-99%), no entanto, as directrizes da Apple recomendam fazer um ciclo de carga completo (100% -> 0% -> 100%) aos iDevices pelo menos uma vez por mês.
De resto... é normal a bateria ir perdendo a capacidade de carga com o passar do tempo.
Se notar que a bateria aguenta muito menos que o normal dentro dos 2 anos de garantia, pode ser um problema da própria bateria, que terá de ser resolvido com a Apple/revendedor.


RE: Carregar ipad - paulo - 30-05-2013 14:07

Ok! Obrigado Tiagoling 15 Smile


RE: Carregar ipad - LoRDByRon - 31-05-2013 11:27

http://batterycare.net/guia.html

Tens aqui uma breve descrição sobre as baterias de lítio. É indicado para PC, mas o fundamento é o mesmo e como o tiagoling15 indicou, descarregar e voltar a carregar a 100% para efectuar a calibração da bateria, pelo menos uma vez por mês.


RE: Carregar ipad - paulo - 01-06-2013 11:15

Obrigado LoRDByRon Smile