Forum Pplware
Painel do Gnome vidrado - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Painel do Gnome vidrado (/showthread.php?tid=1601)



Painel do Gnome vidrado - Alvaro Anjos - 04-02-2009 09:31

Resolvi partilhar aqui no Fórum pplware este artigo depois de ter encontrado este trabalho no ubuntued. O seu efeito é tão agradável que não hesitei.


Instalação

Para ter o painel transparente, precisa de fazer download desta imagem:

[Imagem: bg_gnome_panel.png]

Clique em cima da imagem com a tecla da direita do rato e, no menu, escolha opção “Guardar ligação como…”.

[Imagem: guardar_destino_como.jpg]

Guarde a imagem num local apropriado pois, caso modifique a localização do ficheiro depois de configurar o painel, este ficará desconfigurado.

[Imagem: tecla_direita_rato_painel_gnome1-300x161.png]

Depois, clique com a tecla da direita do rato em cima do painel e escolhe a opção “Propriedades”. Na nova Janela, na aba “Fundo”, ponha o visto na opção “Imagem de fundo”. De seguida, clique no botão a baixo desse visto (ver imagem a baixo) e procure o ficheiro que fez download para seleccioná-lo.

[Imagem: propriedades_do_painel_do_gnome_ubuntu-268x300.png]

Se tudo correr bem, o Painel do Gnome deve ter este aspecto:

[Imagem: desk_ubuntu_intrepid_ibex-300x187.jpg]


RE: Painel do Gnome vidrado - Bruno Bernardino - 04-02-2009 10:00

eu como uso barra em cima e dock em baixo, não me servia essa imagem, pelo que criei outra que me deu um efeito muito fixe Smile

Basicamente inverti as cores, inverti verticalmente, e reduzi a opacidade no geral.

EDIT: Não funcionou muito bem no turboimagehost... fica o url para a imagem no meu site pessoal: [Imagem: bg_gnome_panel_i.png]


RE: Painel do Gnome vidrado - Alvaro Anjos - 04-02-2009 16:40

Ok obrigado Wink


RE: Painel do Gnome vidrado - neortic - 05-02-2009 10:24

Vou experimentar para ver o efeito. Um passo tão simples para personalizar a barra.

Ja agora alguem me sabe dizer como colocar apenas uma barra, como o que está nas imagens?


RE: Painel do Gnome vidrado - Bruno Bernardino - 05-02-2009 11:26

Botão direito em cima do painel -> Remover este painel

não te esqueças de adicionar o que pretendes no outro painel Smile


RE: Painel do Gnome vidrado - Amarante - 05-02-2009 13:09

Na minha opinião o aspecto da barra fica bastante esquisito quando temos janelas abertas...tentei mas não gostei...mas é a minha opinião...Surprised

Continuem com os bom posts, que qualquer dia tb faço um post construtivo (ao contrário dos que tenho feito, que são sempre dúvidas)Big Grin


Abraço


RE: Painel do Gnome vidrado - ubuntued - 09-06-2009 00:32

Olá Alvaro Anjos,

Obrigado por referenciares o meu blog. Penso que no mínimo, um link para o artigo era merecido.

Abraço.