Forum Pplware
Android vs WP7.5 vs WP8 - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Gadgets (/forumdisplay.php?fid=15)
+--- Tópico: Android vs WP7.5 vs WP8 (/showthread.php?tid=16017)



Android vs WP7.5 vs WP8 - Vigarista - 04-06-2013 02:35

Boas, o meu android (Galaxy S) parece que se foi abaixo e portanto talvez precisarei de comprar um telemóvel novo. Ando um bocado desiludido com o android, pois experimentei várias ROMs costum e o resultado era sempre o mesmo, bastante fluído logo a seguir à instalação mas em menos de uma semana já se arrastava por todos os lados. Sei que o telemóvel já é um pouco antigo mas um processador de 1ghz deveria ser mais do que suficiente para correr um sistema operativo e para aguentar a utilização que lhe dou: chamadas, mensagens e como leitor de música, nada mais pesado. Como tal estava a pensar virar-me para o windows phone, visto o iOS estar fora do meu orçamento.

Gostava de saber de opiniões e comparações e também se vale a pena o preço extra por um windows phone 8 visto andarem por aí umas promoções porreiras dos Nokia Lumia mas das versões que ainda vêm com WP7.5.

Que me têm a dizer? O wp é realmente mais eficiente que o android ou também se degrada com o tempo?

Edit: Já agora, é possível instalar o wp8 num terminal com wp7.5? Sei que teoricamente é impossível mas podem haver já por aí algumas manhas a funcionar.


RE: Android vs WP7.5 vs WP8 - jocaro17 - 04-06-2013 15:51

Fui possuidor de um Android e também eu fiquei desiludido, troquei para um Windows Phone à cerca de 5 meses e posso dizer que estou muito satisfeito. Telemovel a arrastar já não sei o que desde a troca.

Se fosse trocar neste momento sistema operativo estava escolhido Windows Phone e certamente trocava por um WP 8. O meu é um 7.8 e estou bastante satisfeito mas a comprar comprava um WP 8.

h**p://www.fnac.pt/Nokia-Lumia-520-Preto-Telemovel-Telemovel/a689641?PID=228755 --> WP8 preço bastante acessivel.

Aquando da troca a minha mulher também queria trocar de telemovel e queria um Android, depois de uma semana de Windows Phone cá em casa já queria um WP.

Eficiente é sem dúvida mesmo processadores mais fracos têm excelentes desempenhos.

A primeira semana é a mais complicada pela adaptação mas sem dúvida que vale a pena, estabilidade de telemovel não há como o WP.

Em relação às manhas que falas.... se descobrires avisa!


RE: Android vs WP7.5 vs WP8 - Vigarista - 05-06-2013 00:46

Obrigado pelo teu testemunho. Realmente tanto esse 520 como o 620 pela tmn estão a bom preço. Ainda estive a olhar para o huawei que também tem caracteristicas interessantes, mas acho que vou optar pelo Lumia 720, que também está a um preço porreiro na TMN. O que me fez afastar do Huawei foi ter lido que existem muitas aplicações esclusivas para a Nokia e além disso muita gente se anda a queixar do som, mesmo com outros fones.

Se mais alguém tiver algo a adicionar sobre os terminais em questão, força.


RE: Android vs WP7.5 vs WP8 - Ana - 09-06-2013 18:13

Se estás frustrado com o Android e não podes largar uma boa nota por um Android topo de gama ou um iPhone, então investe no WP 8 sem dúvida. Os equipamentos são sempre muito fluidos e hoje em dia já começa a haver todas aquelas apps do dia-a-dia no Windows Marketplace. Aconselho.


RE: Android vs WP7.5 vs WP8 - Vigarista - 10-06-2013 23:54

Exacto, acabei por me decidir pelo Lumia 720. As reviews têm saído boas, apesar da resolução do ecrã (que há quem diga que é suficiente mas também há quem diga que é baixa para o tamanho do ecrã) e da RAM (apenas 512Mbs). No entanto como não jogo jogos pesados nem vejo filmes penso que é um equipamento que já me vai servir uns tempos.