Forum Pplware
Como desinstalar um linux sem mexer no windows - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Como desinstalar um linux sem mexer no windows (/showthread.php?tid=16041)



Como desinstalar um linux sem mexer no windows - LMD14 - 09-06-2013 10:42

Bem eu tenho o windows 8 e o ubuntu em dual-boot no meu pc o linux quando e instalado, "encosta" o windows ao lado e assume o boot.

A minha questão é, eu quero remover o linux sem mexer no windows ou seja reinstalar, como devo proceder?

cumprimentos,

LMD14


RE: Como desinstalar um linux sem mexer no windows - RaCcOn - 09-06-2013 12:27

Tens várias formas de o fazer, acho que a menos complicada é reparar o boot do windows apenas...

Inicias pelo CD em modo de recovery e executas "fixboot" e "fixmbr" ou então "bootrec.exe/FixMbr" que acho que será o teu caso.


RE: Como desinstalar um linux sem mexer no windows - LMD14 - 09-06-2013 14:04

ty raccon vou testar dps digo como correu


RE: Como desinstalar um linux sem mexer no windows - Henrique Dias - 12-06-2013 12:00

Olá,
Em princípio, o que o RaCcOn disse irá funcionar. Eu já fiz isto anteriormente e resultou:
  1. Eliminei as partições do Linux com o Gestor de Discos do Windows
  2. Iniciei o Computador pelo CD de recuperação do Windows
  3. Cliquei para abrir a CMD (Linha de Comandos)

Depois digitei:
  1. bootrec /fixmbr
  2. bootrec /fixboot
  3. bootrec /scanos
  4. bootrec /rebuildbcd

Depois reinicia o PC. Se continuar a não funcionar entra novamente pela Linha de Comandos e digita os comandos anteriores e depois digita "bcdedit" (sem aspas). Dever-te-à aparecer uma lista. Procura por "Windows Boot Manager" e define como Unknown (Desconhecido) e procura também por "Windows Boot Loader" e define os dispositivos e itens de sistema como desconhecidos.
Depois disto executa estes 3 comandos:
  1. bcdedit /set {default} device partition=c:
  2. bcdedit /set {default} device partition=c:
  3. bcdedit /set {default} device partition=c:


Corrijam-me se eu estiver em erro.


RE: Como desinstalar um linux sem mexer no windows - Shinafay - 12-06-2013 16:06

Boa tarde!
eu faço assim:

1- instalo easy bcd no Windows .
2-depois de instalar abres e vais a BCD deployment do lado esquerdo e e carregas em Write MBR.
3- Edit boot menu do lado esquerdo e apagas onde diz ubuntu nas opções que ves la e fazes save settings.
4 -apagas a partição na gestão de discos do Windows!


RE: Como desinstalar um linux sem mexer no windows - LMD14 - 02-07-2013 14:34

esqueci-me deste post mas volto para agradecer que resultou funcionou na perfeição