Forum Pplware
Tablet com Android pode mudar para windows? - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Gadgets (/forumdisplay.php?fid=15)
+--- Tópico: Tablet com Android pode mudar para windows? (/showthread.php?tid=16052)



Tablet com Android pode mudar para windows? - redefoca - 11-06-2013 16:04

Boas. Gostava de saber se é possível mudar o sistema operativo do nosso tablet para windows por exemplo?

Outra dúvida que tenho é se é possível actualizar a versão android que temos no tablet para a versão android mais recente manualmente sem perder os programas instalados bem como o que temos lá.

Isto porque no pc se instalamos uma nova versão do windws temos de reinstalar novamente os programas.


RE: Tablet com Android pode mudar para windows? - ijesus - 11-06-2013 17:00

Em resposta à primeira pergunta: Não!! Se queres correr Windows no android usa uma app tipo TeamViewer.
Em resposta à segunda pergunta: Sim, mas depende! Depende do fabricante ter disponibilizado a actualização. Podes instalar o titanium backup para fazeres o backup dos dados, e restaurar-los depois do update!


RE: Tablet com Android pode mudar para windows? - Andre Filipe - 11-06-2013 21:28

em relação à 1ª pergunta: não é possível instalar windows na grande maioria dos tablets pois a plataforma é diferente (x86 vs ARM), apenas é possível instalar windows em tablets com processadores atom e muito pouco mais e não compensa pelo hardware e preço da licensa

em relação à 2ª pergunta: dependendo dos vendedores e da comunidade do tablet em questão pode ser possível atualizar a versão de android mantendo as aplicações instaladas mas não é aconselhável porque haverão aplicações que poderão não funcionar correctamente assim como existirão ficheiros temporários e registos da instalação anterior que só ocuparão espaço na nova instalação


RE: Tablet com Android pode mudar para windows? - redefoca - 18-06-2013 00:56

Agradeço-vos pela ajuda.

Os tablets dão um enorme jeito se forem comprados por um objectivo claro e respeitado o custo para essas funções mas ainda têm um grande caminho pela frente em relação, não só ás infraestruturas mas também na parte técnica. O android pelo que estou a ver agora com o w8 este se vai perder se não se destinguir mais. Não só em relação ao preço. Eu tenho um com o sistema android e estou satisfeito com ele mas o windows tem a vantagem de compatibilidade, versatilidade, enfim. Não sei se concordam. No entanto ainda é muito caro em comparação com o android.