Forum Pplware
Raspberry Pi - Resolução - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Gadgets (/forumdisplay.php?fid=15)
+--- Tópico: Raspberry Pi - Resolução (/showthread.php?tid=16095)



Raspberry Pi - Resolução - RealPhlik - 19-06-2013 23:27

Olá Pessoal,

Finalmente comprei o meu Pi, liguei o à minha televisão, já pus internet e atualizei a store, o problema que tenho é o de não conseguir ver a barra de tarefas ou de ferramentas (aquela lá em baixo tipo a do windows) e também não consigo ver toda a area de trabalho à esquerda, e nos restantes lados, por exemplo se maximizar um programa, não consigo ver a cruz, o minimizar, etç... Acho que isto se chama resolução?!

Já pesquisei na internet e não consegui resolver o problema, aguardo uma breve resposta.


RE: Raspberry Pi - Resolução - .mechanism - 20-06-2013 19:35

Que televisão tens? Quando ligo o meu PC à minha televisão LG tenho de a colocar em Just Scan e não em 16:9 ou Original para conseguir ver toda a imagem que sai no sinal HDMI do PC.


RE: Raspberry Pi - Resolução - RealPhlik - 20-06-2013 21:34

(20-06-2013 19:35).mechanism Escreveu:  Que televisão tens? Quando ligo o meu PC à minha televisão LG tenho de a colocar em Just Scan e não em 16:9 ou Original para conseguir ver toda a imagem que sai no sinal HDMI do PC.

Olá, a minha televisão é um LCD da Samsung, mas também, o meu objetivo é o de aceder ao raspberry pi remotamente no meu computador porque só temos uma televisão cá em casa, mesmo assim se me conseguissem ajudar era fantástico.


RE: Raspberry Pi - Resolução - .mechanism - 22-06-2013 00:17

Eu acho que se procurares no manual de instruções da tua TV por Just Scan, ou talvez Full Pixel, talvez encontres como aceder a essa função e activá-la. Não garanto que funcione mas parece-me que é capaz de resolver o teu problema


RE: Raspberry Pi - Resolução - Alenka - 22-06-2013 13:15

boas ,
ja tive um raspberry vendi 3 dias depois ...

bem ,mas ligado à minha samsung , tens varias opções para ver o que ligas ao HDMI , 16:9 , 4:3 , zoom , etc , vai trocando uma delas deve dar 100% da imagem.

espero que funcione.