Forum Pplware
Samsung Galaxy Ace - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Outros sistemas operativos (/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Samsung Galaxy Ace (/showthread.php?tid=16156)



Samsung Galaxy Ace - albucas - 01-07-2013 20:19

Boa Noite


Leio o site do pplware à algum tempo, apesar de ser um burro em tecnologias, apesar de gostar.

O que me traz aqui (e desde já peço desculpa se vim ao sítio errado) é o meu telemóvel, Samsung Galaxy Ace.

Fiz o chamado root ao telemóvel, mas agora quando instalo programas e depois coloco no SD Card passado algum tempo diz-me que tenho pouco espaço no telemóvel, apesar de no App Manager III dizer que só tenho o Google Play lá instalado.

Podem-me ajudar a compreender isto?


Obrigado.
Pedro Albuquerque


RE: Samsung Galaxy Ace - Corvus - 01-07-2013 20:35

Isso deve-se ao facto de mesmo movendo os programas para o cartão fica sempre um bocado na zona de memória destinada ao armazenamento de programas. Tendo em conta que esse telemóvel, pelo que vejo, apenas tem 158Mb para armazenamento, não é difícil esgotar esse espaço (passei pelo mesmo com o meu telemóvel, um LG Optimus Pro).

Aconselho-te a solução que estou a usar: o Link2SD. Se criares uma 2a partição no cartão, ele move completamente as aplicações para essa partição, deixando apenas um link simbólico no espaço de armazenamento. Para o sistema, a aplicação continua instalada na memória de armazenamento, mas na prática, apenas são gastos alguns bytes.

De notar que nem todas as aplicações podem ser movidas, mas a grande maioria pode e o Link2SD informa de quais não podem e porquê.


RE: Samsung Galaxy Ace - albucas - 01-07-2013 20:37

Tenho essa aplicação. Mas não sei criar uma partição. Vou pesquisar.
Eu uso poucas aplicações que ficam no telemóvel, mas as que uso gastam algum espaço.


RE: Samsung Galaxy Ace - Corvus - 01-07-2013 20:38

http://www.link2sd.info/faq


RE: Samsung Galaxy Ace - albucas - 01-07-2013 21:04

Já criei a segunda partição. Instalei o Link2Sd.
Antes de instalar a aplicação do Facebook tinha 42 mb livres, agora só tenho 28 mb.


RE: Samsung Galaxy Ace - Corvus - 01-07-2013 21:39

Reiniciaste o telemóvel depois de criares a 2a partição e de instalar o Link2SD?
O Link2SD está a reconhecer a partição?
Já mandaste mover algum programa?


RE: Samsung Galaxy Ace - albucas - 01-07-2013 22:03

Já fiz isso tudo.
E já está a funcionar, I think...