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Bose PowerMatch® PM8500 / PM8500N - Flexibilidade e potência - vitorm - 08-07-2013 14:52 A divisão de sistemas profissionais da Bose apresenta a linha de amplificadores configuráveis PowerMatch PM8500. Este flexível sistema de amplificação oferece som com qualidade para grandes salas de concertos e, ao mesmo tempo, um elevado nível de escalabilidade e configurabilidade.
As versões equipadas com ligação Ethernet (PowerMatch PM8500N) podem ser configuradas, controladas e monitorizadas através de uma rede; um slot de expansão suporta placas opcionais com funcionalidades de áudio digital.
A linha de amplificadores PowerMatch utiliza numerosas tecnologias Bose para oferecer uma combinação sem precedentes de desempenho, fiabilidade, eficiência e facilidade de instalação. As principais funcionalidades dos amplificadores profissionais Bose PowerMatch PM8500 incluem:
• Tecnologia QuadBridge™ – permite que cada bloco de quatro canais possa ser configurado nos modos V-Bridge, I-Share ou Quad, possibilitando assim que toda a potência de amplificação disponível seja alocada para um ou mais canais de saída. Os modos V-Bridge e Quad podem suportar cargas de baixa impedância ou de 70/100V. A potência disponível pode ser configurada até um máximo de 4000 Watts (500 W x 8 canais @ 4 ohms).
• Software Bose® ControlSpace® Designer™ – Os amplificadores PowerMatch podem ser completamente configurados usando o software (gratuito) ControlSpace Designer através da ligação USB frontal ou, no caso dos modelos com ligação Ethernet, através da porta RJ45. Ao usar o software ControlSpace Designer é possível aceder a funcionalidades adicionais, incluindo: estágios de EQ paramétrica, load sweep de cada canal de entrada, e standby automático. O software ControlSpace Designer é também usado para integrar os amplificadores PowerMatch com ligação de rede em grandes sistemas de controlo e monitorização que incluam processadores Bose ESP e centros de controlo Bose CC.
• Funções Auto-Standby/Auto-Wake – Quando ligadas, estas funções permitem colocar o sistema em espera ou voltar a ligá-lo totalmente (standby/wake) permitindo assim elevadas poupanças no consumo de energia.
• Dupla voltagem e “loop” de feedback de corrente – A conceção proprietária da Bose combina eficiência de amplificação Classe D com um circuito de feedback de voltagem e de corrente único que monitoriza e controla tanto a corrente como a voltagem fornecidas às colunas. Com níveis de potências e de carga de impedância independentes, estes amplificadores oferecem consistentemente a maior amplitude dinâmica, a maior resposta de frequência e a menor distorção possíveis.
• Fonte de alimentação PeakBank™ – A fonte de alimentação regenerativa de quatro quadrantes permite uma mais elevada densidade de potência ao mesmo tempo que possibilita a reutilização da energia proveniente de cargas reativas que é normalmente perdida em desenhos de Classe D convencionais. Esta conceção de elevada eficiência oferece uma resposta nas baixas frequências que é sustentável e repetível.
• Fator de Correção de Corrente (PFC) “fast-tracking” – Gere eficientemente a corrente obtida a partir da rede elétrica, permitindo ao amplificador entregar às colunas a potência máxima por um período de tempo mais alargado sem qualquer flutuação de potência. A PFC oferece uma resposta de transientes superior e picos de corrente muito mais sustentados do que é possível com desenhos Classe D convencionais, de forma a satisfazer os requisitos mais exigentes.
Os amplificadores PowerMatch estão disponíveis em versões de oito e de quatro canais, com e sem capacidade de gestão em rede. A flexibilidade de conjugação e gestão de equipamentos permite a criação de projetos profissionais desde pequenas salas a auditórios com capacidade para muitos milhares de pessoas, juntamente com os sistemas de colunas profissionais Bose RoomMatch, e os sistemas DSP ControlSpace, por exemplo.
Os profissionais do “sound design” têm ainda à sua disposição software de modelação, design e simulação acústica da Bose, que facilita a criação de projetos de extrema complexidade mesmo em salas acusticamente “difíceis”.
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