Forum Pplware
Valerá a pena mudar? - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Valerá a pena mudar? (/showthread.php?tid=16209)

Páginas: 1 2


Valerá a pena mudar? - Joo - 10-07-2013 21:14

Boas pessoal.

Eu tenho estado curioso e gostava de experimentar o ubuntu, mas não sei se correrá os programas que eu tenho agora no meu windows 7, queria mesmo saber se posso correr os mesmos jogos que correria no windows 7 e outros programas.

Obrigado


RE: Valerá a pena mudar? - Andre Filipe - 10-07-2013 22:07

alguns, através do wine e do playonlinux, quais só sabes experimentando (quanto aos jogos da steam não sei ao certo como isso anda uma vez que já existe a steam para linux mas como não sou jogador não estou a par)


RE: Valerá a pena mudar? - Joo - 11-07-2013 01:12

(10-07-2013 22:07)Andre Filipe Escreveu:  alguns, através do wine e do playonlinux, quais só sabes experimentando (quanto aos jogos da steam não sei ao certo como isso anda uma vez que já existe a steam para linux mas como não sou jogador não estou a par)

fora disso da para instalar por exemplo um "Call of Duty" em CD?


RE: Valerá a pena mudar? - paulo g. - 11-07-2013 09:54

Valer a pena vale. Tens é de ter ir habituando às coisas novas e não esperes que seja numa semana.
Tens programas substitutos para quase tudo e muitas vezes melhores, tens é de os saber utilizar muito bem. Se tiveres dúvidas pergunta ao google que alguém num forum qualquer já teve o mesmo problema que tu. Não estranhes depois a linha de comandos, comandos esses que vais aprendendo com o tempo...
Quanto aos jogos por enquanto o Linux ainda não chegou ao Windows, mas vai a caminho. Vê a lista de jogos suportados pelo playonlinux em: http://www.playonlinux.com/en/supported_apps-1-0.html, e claro programas. O meu ra2 corre perfeitamente apenas com o wine.


Re: RE: Valerá a pena mudar? - paulobrito - 11-07-2013 10:36

(11-07-2013 01:12)Joo Escreveu:  
(10-07-2013 22:07)Andre Filipe Escreveu:  alguns, através do wine e do playonlinux, quais só sabes experimentando (quanto aos jogos da steam não sei ao certo como isso anda uma vez que já existe a steam para linux mas como não sou jogador não estou a par)

fora disso da para instalar por exemplo um "Call of Duty" em CD?

Creio que só os COD's mais antigos funcionam em Linux, Black Ops e por aí fora não.


RE: Valerá a pena mudar? - Portaro - 11-07-2013 12:40

Vale a pena, penso que esse jogo funciona, acho que até o tenho em iso e já o joguei nos meus Linuxs.

Para te adaptares a Linux leva um mês, para começares a perceber os paths e como se gestiona o novo amigo.

De resto eu já uso há tanto tempo que agora em Windows nem consigo tranbalhar, lento, não sei onde estão as coisas e o painel do windows é uma verdadeira dor de cabeça.

Podes usar o windows em virtual box com jogos na mesma.

Baixa o Voyager Linux é a melhor distro do momento, e se gostares de UNity passa pela team OZ-Unity.


RE: Valerá a pena mudar? - catarino - 11-07-2013 14:57

(10-07-2013 21:14)Joo Escreveu:  Boas pessoal.

Eu tenho estado curioso e gostava de experimentar o ubuntu, mas não sei se correrá os programas que eu tenho agora no meu windows 7, queria mesmo saber se posso correr os mesmos jogos que correria no windows 7 e outros programas.

Obrigado

Instala o ubuntu e fica com o windows tambem.
Assim ficas com o 2 e quando o pc arranca escolhes o que quiseres.


RE: Valerá a pena mudar? - Joo - 11-07-2013 15:23

quanto a isso, alguem me pode explicar como ter 2 OS no mesmo PC? Obrigado


RE: Valerá a pena mudar? - catarino - 11-07-2013 15:38

(11-07-2013 15:23)Joo Escreveu:  quanto a isso, alguem me pode explicar como ter 2 OS no mesmo PC? Obrigado

Ao instalar o ubuntu o sistema pergunta se queres ficar com o windows e permite que ajustes o tamanho do teu disco ás tuas necessidades.

http://www.youtube.com/watch?v=tLHjm0tQhxI


RE: Valerá a pena mudar? - Joo - 11-07-2013 15:51

Obrigado