Forum Pplware
Problemas Wireless MTA cabovisão - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Redes (/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Problemas Wireless MTA cabovisão (/showthread.php?tid=16395)

Páginas: 1 2


Problemas Wireless MTA cabovisão - joaotomas - 09-08-2013 00:59

Boa noite, sou novo aqui no forum mas já visito o pplware a bastante tempo Smile

No dia 1 de agosto entrou em vigor o meu novo contrato com a cabovisao e como tal a minha net seria aumentada de 10 para 30mb pq os 10mb acabaram. O problema é que por wireless não consigo apanhar os 30mb mas sim apenas 20 e no ipad 15. Por cabo apanho os 30 por wireless é que não Confused

Fazendo o teste de velocidade no speedtest o upload é o mesmo tanto por cabo como por wireless o download é que nao, por cabo 30 por wireless 20 no pc e 15 no ipad.

Alguem sabe o pq disto?

Desde já muito obrigado Big Grin


RE: Problemas Wireless MTA cabovisão - PTlunaTIC - 09-08-2013 08:56

Isso é normal uma rede wi-fi perde sempre para uma ethernet há sempre mais perdas de dados por wireless do que por cabo, digo eu com os nervos Smile


RE: Problemas Wireless MTA cabovisão - joaotomas - 09-08-2013 11:08

mas perder logo 10 megas? eu os 10 apanhei sempre tudo bem agora que subiu para 30 é que nao passa dos 20. Não tem nada de ser assim Confused


RE: Problemas Wireless MTA cabovisão - Corvus - 09-08-2013 11:27

Claro que tem... tudo depende do router que uses, da força do sinal, das interferências... Podes sempre experimentar mudar o canal do wifi no router a ver se melhoras a qualidade.


RE: Problemas Wireless MTA cabovisão - joaotomas - 09-08-2013 16:18

(09-08-2013 11:27)Corvus Escreveu:  Claro que tem... tudo depende do router que uses, da força do sinal, das interferências... Podes sempre experimentar mudar o canal do wifi no router a ver se melhoras a qualidade.

Ja mudei e continua igual. Ja vi mais pessoas queixarem se e dizerem que é da qualidade do material da cabovisao do MTA. Ja "ninguém" utiliza internet por fio isto nao se admite. Tenho um tablet onde apanho 15 mb um pc onde apanho 20 quando o contratado é 30 para usar por cabo tinha ficado com o modem que cá tinha e nao comprava em portátil nem uma pen wireless... O que o português sofre Tongue


RE: Problemas Wireless MTA cabovisão - Corvus - 09-08-2013 17:59

Se tens a velocidade contratada quando te ligas por cabo, arranja um router com wireless emprestado e testa a velocidade. Pode ser que dê melhor, pode ser que não.

(E continuo a dizer para experimentares outros canais de wifi no router... podes estar num canal em que existem muitas redes wifi nas próximidades)

Outro ponto é fazeres os testes de velocidade perto do router da CV, para confirmar que não é problema de distância ou obstáculos fisicos que fazem cair a velocidade.


RE: Problemas Wireless MTA cabovisão - joaotomas - 09-08-2013 18:57

(09-08-2013 17:59)Corvus Escreveu:  Se tens a velocidade contratada quando te ligas por cabo, arranja um router com wireless emprestado e testa a velocidade. Pode ser que dê melhor, pode ser que não.

(E continuo a dizer para experimentares outros canais de wifi no router... podes estar num canal em que existem muitas redes wifi nas próximidades)

Outro ponto é fazeres os testes de velocidade perto do router da CV, para confirmar que não é problema de distância ou obstáculos fisicos que fazem cair a velocidade.


Ja vou experimentar hoje a noite com um router meu. Ja mudei o canal varias vezes e esta sempre igual. Os testes que fiz e faço sao a 1 metro do router e apenas da os 20 megas. É sempre a mesma velocidade. Eu tenho um café e vivo por cima onde tenho o router e seja no café ou lá em cima em casa a 1 metro do router a velocidade é sempre igual. 20 no pc do café e casa e 15 no ipad.


RE: Problemas Wireless MTA cabovisão - Rui C. - 10-08-2013 20:48

Sou cliente da Cabovisão e tenho a mesma velocidade contratada e, tal como tu, tenho a degradação do sinal. É, no entanto, completamente normal. E a Cabovisão só da garantias na velocidade com ligação por cabo.
Podes sempre tentar outros routers. Quanto melhores, melhores resultados podes esperar.


RE: Problemas Wireless MTA cabovisão - joaotomas - 11-08-2013 18:23

(10-08-2013 20:48)Rui C. Escreveu:  Sou cliente da Cabovisão e tenho a mesma velocidade contratada e, tal como tu, tenho a degradação do sinal. É, no entanto, completamente normal. E a Cabovisão só da garantias na velocidade com ligação por cabo.
Podes sempre tentar outros routers. Quanto melhores, melhores resultados podes esperar.


E como arranjo outro router se este MTA faz tudo? Eu tenho mais 2 routers esses meus mas como os ligo ao MTA e eles me enviam wireless em vez do MTA?


RE: Problemas Wireless MTA cabovisão - Rui C. - 11-08-2013 21:37

Ainda li há pouco tempo num fórum algo do género:

Podes fazer com que o router da CB funcione como um modem, ou seja, não emite wireless. Para isso tens de ligar à CB e eles mudam o firmware do router deles remotamente. Vai passar a ter quase nenhumas opções de configuração (na página do router) e a deixar de emitir sinal wireless. Depois, como tens um modem, ligas ao teu router com um RJ45 e o teu router passa a enviar o sinal, com qualidade melhor.

EDIT: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=774714 (5º, 6º e 7º posts)