Forum Pplware
Problemas com repeater dd-wrt - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Redes (/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Problemas com repeater dd-wrt (/showthread.php?tid=16425)



Problemas com repeater dd-wrt - hiKen - 16-08-2013 19:08

Boas, adquiri recentemente um router Tp-Link WR740N com o objectivo de o utilizar como repetidor do sinal Wi-fi cá em casa, de modo a melhor a força do sinal no escritório onde tenho 1 portátil e 1 desktop. Instalei o DD-WRT e configurei segundo este tutorial. Limitei o range do DHCP do router principal para 192.168.1-9 e atribui o IP 192.168.1.10 ao WR740N, colocando-o sensivelmente a meio do caminho entre o Hub Zon e o escritório.

Sou cliente ZON Fibra (Zon Hub 2.0) e a velocidade da Internet detectada pelo Hub é 130 Mbs. A força do sinal do repetidor no escritório é bastante maior que a do Hub ZON, sendo que no desktop a velocidade da internet aumentou bastante. No entanto, existem ainda alguns problemas/dúvidas:

- Independentemente de onde colocar oos aparelhos, a ligação à internet (testada c/ http://www.speedtest.net/) quando ligado ao repetidor nunca é superior a 10 Mbps, enquanto que ligado ao Hub Zon chega até aos 40 Mpbs, inclusive em zonas onde o sinal do repetidor é mais forte;

- O WR740N supostamente suporta ligações até 150 Mbps, no entanto, mesmo quando coloco o portátil à beira dele, a ligação é de apenas 54 Mbps. O mesmo acontece se colocar o WR740N à beira do Hub ZON, segundo a página do DD-WRT a ligação entre ambos os routers é apenas de 54 Mbps. Existe alguma coisa que esteja a limitar a velocidade?

- De meia em meia hora, aproximadamente, a internet no repetidor falha, e a entrada na página do Hub ZON passa a mostrar o IP 1.1.1.1 juntamente com a mensagem "Endereço IP fixo - healed" e um "?". Tenho de esperar mais ou menos 5 min ou reiniciar o WR740N de modo a voltar a ter internet no repetidor.

Agradeço desde já a alguma alma caridosa que me possa ajudar xD

Cumprimentos


RE: Problemas com repeater dd-wrt - Corvus - 16-08-2013 19:31

Em relação à limitação de velocidade no portátil, tens a certeza que ele tem uma placa wireless norma N? É que se for apenas norma G, nunca terás mais que os 54 Mbps.


RE: Problemas com repeater dd-wrt - hiKen - 16-08-2013 19:56

(16-08-2013 19:31)Corvus Escreveu:  Em relação à limitação de velocidade no portátil, tens a certeza que ele tem uma placa wireless norma N? É que se for apenas norma G, nunca terás mais que os 54 Mbps.

Sim tenho a certeza, foi das primeiras coisas que verifiquei. A placa de rede é Qualcomm Gobi 2000, aguenta até 300 Mbps. Aliás, quando coloco o portátil mesmo à beira do Hub da Zon consigo ligações à volta dos ~100 Mbps.

O me parece é que o repeater está a limitar as suas ligações a 54 Mpbs...


RE: Problemas com repeater dd-wrt - Corvus - 16-08-2013 22:00

A norma N não é exactamente uma norma, é mais uma sugestão. Podes ter o azar de ter dois aparelhos norma N incompativeis.