Forum Pplware
Ajuda por favor!! - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Ajuda por favor!! (/showthread.php?tid=16647)



Ajuda por favor!! - Vitor Pires - 30-08-2013 00:54

boa noite pessoal,

preciso da vossa opinião e ajuda se possível

fiz o cet de manutenção e reparação de rede e sistemas informáticos foi onde dei os primeiros passo em linux e onde eu me apaixonei, diz que foi amor a primeira vista Smile
e claro que agora vou continuar os estudos e para isso vou precisar de um portátil, gostaria de saber um portátil que me recomendam o meu limite e 650€, e nesse portátil claro quero ter ubuntu ou outra versão que vocês recomendem para área das redes e windows porque nem tudo na infelizmente em LINUX,

desde ja agradeço a vossa ajuda.


RE: Ajuda por favor!! - paulo g. - 31-08-2013 14:47

Para Linux qualquer dual core corre bem. Basta que tenhas mais de 2gb de ram e uma placa gráfica nvidia ou ati qualquer. a ati ainda tem problemas em linux. tenho um portatil intel 8100 com 3Gb, e nvidia 9300m, que já se pode chamar bem velhinho (ubuntu 13.04 64 bits)


RE: Ajuda por favor!! - Portaro - 07-09-2013 22:17

wifislax ? como distro

Para pc tenta procurar um compativel com Linux ou seja sem blobs senão gastas o dinheiro e tens de usar windows - recomendo aqui -
http://h-node.org/

Senão procura marcas que trazem linux como YNsis e Lenovo.


RE: Ajuda por favor!! - Vitor Pires - 09-09-2013 13:17

o que acham deste
http://www.worten.pt/store/portatil-15-6-samsung-270e5e-x-intel-i5.html#_additional


RE: Ajuda por favor!! - Portaro - 09-09-2013 19:07

começas mal, evita a worten para compra de pc porque :
1- odeiam linux
2- não fazem p*ta ideia do que é.
3- se fores a uma casa externa tens probabilidades maiores de obteres coisa melhor a melhor preço e com mais garantia, ah e passei-te o link do hnode onde lá está uma lista de pcs hardware que funcionam com Linux.

Vais a uma casa e encomendas ou se quiseres na worten, mas vão tentar impingir winderos porque têm acordos com eles.


RE: Ajuda por favor!! - Vitor Pires - 09-09-2013 23:44

é assim pós a worte porque onde encontrei o portátil, mas ja vi também no NovoAtalho uma loja que gosto bastante

gostei deste portátil pelos seu componente o hardware em si. pronto tudo bem tenho sempre aquele problema de não saber se da linux.

é assim so gosto da samsung e da toshiba não sei porque mas gosto pode ser panca minha mas as outras marcas não me inspiram tanta confiança como estas


RE: Ajuda por favor!! - Portaro - 15-09-2013 21:27

pc toshiba é de guerra, mas os outros tb são bons isso - depende de para que o vais usar.

Se gostas do SAmsung vê que hardware gráfico tem e de wireless e procura na net se há suporte na comunidade Linux.


RE: Ajuda por favor!! - Andre Filipe - 15-09-2013 21:42

tenta arranjar um portátil com gráfica da amd, embora a nvidia tenha suporte para linux não se vê tanto como a amd.
Que distribuição tencionas utilizar e para que finalidade?


RE: Ajuda por favor!! - Vitor Pires - 16-09-2013 00:31

é assi, vou tirar o curso de rede de comunicação e telecomunicaçoes, distro estou habituado ao ubuntu, mas se me indicarem outra para redes agradeço, o portátil vai ter que estar em dual boot porque vou ter programaçao


RE: Ajuda por favor!! - sobrinho - 18-09-2013 21:22

Eu não venho ajudar. Só dizer que o título do tópico é inútil e prejudica a tua ajuda.
Para aqueles que querem um computador só com Linux recomendo a Elite - Inforlândia que é uma empresa portuguesa. Pode-se escolher entre Linux ou Windows, mas não sei qual a distro.