Forum Pplware
Sotaques!! - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Comunidade (/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Conversa de Esplanada (/forumdisplay.php?fid=20)
+--- Tópico: Sotaques!! (/showthread.php?tid=1708)

Páginas: 1 2


Sotaques!! - drink - 15-02-2009 02:19

Bá, eu adoro sotáques!!! E já que num nos podemojobire, ómenos que escrebamos como falamos.

Cá'em abeiro, é assim que se fala, juntamos muit'as palabras, trocamojos v's pelos b's, os berbos também são todojabrebiados, tipo, em bez de estou, tou, e etcetras..

temos também outras pérolas, tipo, num sei se ja repararam ali nos "j"
pois, é caqui (que aqui) dizemos tipo, os olhos = ojolhos, as aulas = ajualas, os ombros = ojombros. Pronto acho que já percebram a ideia.

dizemos, dezóito, e não dezoito. esqueceu-me, em bez de esqueci-me. ópios em bez de depois (eu digo depois!!!)

enfim, digam lá cuméqué que falam..


RE: Sotaques!! - Nuno A. - 15-02-2009 02:21

Enfim... Unsure


RE: Sotaques!! - drink - 15-02-2009 02:23

Opáaaaaaaaaa!!! |: LOL


RE: Sotaques!! - Snorkel - 15-02-2009 21:08

Bem, eu falo Português Rolleyes


RE: Sotaques!! - skyle - 15-02-2009 22:24

hoje comi pêxe cozido Big Grin


RE: Sotaques!! - BladeRunner - 15-02-2009 23:21

(15-02-2009 02:19)drink Escreveu:  Bá, eu adoro sotáques!!! E já que num nos podemojobire, ómenos que escrebamos como falamos.

Cá'em abeiro, é assim que se fala, juntamos muit'as palabras, trocamojos v's pelos b's, os berbos também são todojabrebiados, tipo, em bez de estou, tou, e etcetras..

temos também outras pérolas, tipo, num sei se ja repararam ali nos "j"
pois, é caqui (que aqui) dizemos tipo, os olhos = ojolhos, as aulas = ajualas, os ombros = ojombros. Pronto acho que já percebram a ideia.

dizemos, dezóito, e não dezoito. esqueceu-me, em bez de esqueci-me. ópios em bez de depois (eu digo depois!!!)

enfim, digam lá cuméqué que falam..
Eu falo Português... posso ter sotaque... mas escrevo Português!
Podias tentar o mesmo!
O sotaque não deve ser usado como desculpa para escrever mal! Mesmo que queiras exemplificar o sotaque da região onde vives...usas um mau Português... tal como "num"... Este é um tópico desperdiçado!
Deve ter sido assim que os Brasileiros começaram...


RE: Sotaques!! - semtido - 15-02-2009 23:34

Dezoito lê-se dezóito. É normal dizer "dezóito" dizer dezôito é que é esquesito como tudo desculpa lá!


RE: Sotaques!! - Snorkel - 16-02-2009 00:19

(15-02-2009 23:21)BladeRunner Escreveu:  
(15-02-2009 02:19)drink Escreveu:  Bá, eu adoro sotáques!!! E já que num nos podemojobire, ómenos que escrebamos como falamos.

Cá'em abeiro, é assim que se fala, juntamos muit'as palabras, trocamojos v's pelos b's, os berbos também são todojabrebiados, tipo, em bez de estou, tou, e etcetras..

temos também outras pérolas, tipo, num sei se ja repararam ali nos "j"
pois, é caqui (que aqui) dizemos tipo, os olhos = ojolhos, as aulas = ajualas, os ombros = ojombros. Pronto acho que já percebram a ideia.

dizemos, dezóito, e não dezoito. esqueceu-me, em bez de esqueci-me. ópios em bez de depois (eu digo depois!!!)

enfim, digam lá cuméqué que falam..
Eu falo Português... posso ter sotaque... mas escrevo Português!
Podias tentar o mesmo!
O sotaque não deve ser usado como desculpa para escrever mal! Mesmo que queiras exemplificar o sotaque da região onde vives...usas um mau Português... tal como "num"... Este é um tópico desperdiçado!
Deve ter sido assim que os Brasileiros começaram...

true


RE: Sotaques!! - patCRUZ - 16-02-2009 00:20

Acho que a ideia era a titulo de curiosidade... e ate achei piada!
Eu sou do Porto e apesar de não ter consciência no dia a dia, sei que tenho o sotaque típico... Muitos "Ões" e "Ães" carregados... e B's com fartura! Big Grin

Mais por trenguice acho eu, também costumo ver com ojolhos, ir ajaulas de manha e de tarde exercitar ojombros e ojoelhos Big Grin


RE: Sotaques!! - Snorkel - 16-02-2009 00:21

(14-02-2009 23:24)Snorkel Escreveu:  Esta phiche!

(15-02-2009 00:44)drink Escreveu:  phiche???? Pareces as pitas pá! LOL


e depois goza comigo! Sleep