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Microsoft Excel - Versão de Impressão

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Microsoft Excel - progster - 24-09-2013 01:29

Selecionando via combobox no excel um dos valores da coluna seguinte:

1
2
3
4
5

Quero que me apareça toda a informação para o número 1, tal como é exemplificado:

1 a
b
c
d
e

Tenho estado a trabalhar com a fórmula do index, por exemplo para =INDEX(B2:B6;A2), quero que na célula A2 me apareça a informação entre B2:B6
a
b
c
d
e

Não estou a conseguir. A qualquer coisa que me está a falhar. Podem ajudar-me sff?.

Obrigado desde já.


RE: Microsoft Excel - nioxys - 24-09-2013 13:45

Olá Smile

Eu costumo fazer assim,

Código:
=SE(E2="";"";SE(E2<>0;PROCV(E2;info;3);""))

Em que
- E2 é a célula de controlo da combobox;
- info é a lista com todos os dados;

Por exemplo, a lista info (eu nomeei o intervalo como info) é a uma tabela com 3 colunas,

1
2 a Da Vinci
3 b Newton
4 c Galileu
5 d Einstei
6 e Maxwell

A tabela é composta por um índice (1 a 6) que servirá para efectuar um teste, pela informação que vais carregar na combobox (a, b, c, d, e) e pela informação correspondente (Da Vinci, Newton, Galileu, Einstein e Maxwell).

Testando a célula E2 através da fórmula que coloquei em cima sempre que seleccionares a uma célula à tua escolha é preenchida com "Da Vinci" uma vez que é esta a informação correspondente. Para os outros itens b, c, d, e, é igual.

Deixo aqui o link de um ficheiro com a aplicação do que acabei de falar.

Ficheiro Exel - Download


RE: Microsoft Excel - progster - 24-09-2013 22:03

Boas,
Não era bem isso que estava à procura. A minha ideia era: Ao escolher por exemplo o valor b da combo, aparece-se toda a informação entre C2 e C6.


RE: Microsoft Excel - nioxys - 24-09-2013 22:59

Os dados têm de estar na vertical, ou seja, os dados correspondentes ao item b, por exemplo, têm de estar desta forma,

Dado1
Dado2
Dado3
etc

Não podem estar assim,

Dado1 Dado2 Dado3 etc (colunas diferentes)

Se assim fosse o resultado era o seguinte,

Exemplo 2 - download

Podes anexar um ficheiro Excel com um exemplo de como tens organizado os dados?


RE: Microsoft Excel - progster - 26-09-2013 10:28

Citar:Os dados têm de estar na vertical, ou seja, os dados correspondentes ao item b, por exemplo, têm de estar desta forma,

Dado1
Dado2
Dado3
etc

O que eu queria era colocar:

Dado1
Dado2
Dado3

só numa célula e não em 3 linhas diferentes.


RE: Microsoft Excel - nioxys - 26-09-2013 13:50

Ok, já percebi como queres o resultado, seleccionas um item na combox e é devolvido o resultado apenas numa célula em forma de coluna.

Edit


Pegando no exemplo 2 que coloquei no post anterior ficaria assim,

Exemplo 3 - Download

É uma forma um pouco primitiva de o fazer. Big Grin

No entanto não respondeste à minha pergunta, "como estão dispostos os dados?". Convém saber para determinar a melhor forma de "os ir buscar". Não sei se os teus dados estão dispostos da mesma forma que os meus no "Exemplo 2"

Não podes colocar aqui um ficheiro excel com um exemplo da organização dos dados? Ou seja, o formato da tua tabela original.