Programacao em microcontroladores - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Programação e Web (/forumdisplay.php?fid=16) +--- Tópico: Programacao em microcontroladores (/showthread.php?tid=17206) |
Programacao em microcontroladores - Mcgcaldaira - 05-10-2013 10:12 Bom dia, Gostava de saber que linguagem de programação posso utilizar para programar microcontroladores. E que programas posso utilizar para programar microcontroladores? E aplicações? Agradeço a quem me responder. Obrigada RE: Programacao em microcontroladores - nioxys - 05-10-2013 12:35 Olá Depende do microcontrolador que queres programar e também daquilo que queres fazer. RE: Programacao em microcontroladores - Mcgcaldaira - 05-10-2013 13:13 Microcontrolador da família do 8051 Quero fazer coisas simples RE: Programacao em microcontroladores - nioxys - 05-10-2013 13:37 Na faculdade tive uma cadeira onde estudamos o microcontrolador 8051 e na altura a programação era em Assembler. Faziamos pequenos programas para trabalhar com teclados, display de 7 segmentos, interrupções, etc. O software que utilizavamos para a programação, ou seja, o IDE, era o Keil C51 No entanto podes programar este microcontrolador em C, o que para mim é mais simples e versátil. O software que falei também tem compilador de C. RE: Programacao em microcontroladores - Mcgcaldaira - 05-10-2013 13:49 Sim, o c deve ser mais interativo para jovens do 10 ano. Para o c k programa posso utilizar? RE: Programacao em microcontroladores - nioxys - 05-10-2013 13:54 Podes usar o que te falei. Mas devem existir outros é uma questão de pesquisares. RE: Programacao em microcontroladores - Mcgcaldaira - 07-10-2013 00:12 Obrigada pela ajuda |