Forum Pplware
Acer aspire one - que SO usar? - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Acer aspire one - que SO usar? (/showthread.php?tid=17344)



Acer aspire one - que SO usar? - arrenka - 21-10-2013 14:59

Boa tarde.
Gostaria de solicitar ajuda para um:
acer aspire one (ZG5), Intel Atom CPU N270 @ 1.6Ghz; 1gb ram; 160GB disco (não tem SSD); placa gráfica Mobile Intel 945 Express Chipset Family.

Tenho instalado o Win XP SP 3, mas a utilização do browser é um pouco lenta e quando vejo vídeos flash (ex. youtube) tende a prender e se tento jogar um jogo flash (ex. no facebook) também prende e torna-se quase impossível jogar no mesmo.

O que gostaria de esclarecer é o seguinte:
Como posso resolver estas dificuldades (lentidão/congelar);
Qual versão linux posso instalar de modo a que também possa: instalar office (wine), arrastar documentos para o ambiente de trabalho (não apenas atalhos) e que tenha uma utilização semelhante com o windows xp (é o portátil de alguém que nunca usou linux e tem renitência em mudar de hábitos Tongue ).

E se for para manter Xp o que devo fazer?

Obrigado pela atenção.


RE: Acer aspire one - que SO usar? - Alenka - 21-10-2013 16:12

Boas ,


é O D150 ?


RE: Acer aspire one - que SO usar? - arrenka - 21-10-2013 22:01

(21-10-2013 16:12)Alenka Escreveu:  Boas ,


é O D150 ?

É o Acer Aspire One ZG5


RE: Acer aspire one - que SO usar? - Alenka - 21-10-2013 22:11

Pá isso corre muita coisa , dá ma olhada nos videos .

http://goo.gl/uCa0Wu


eu tenho um Aspire One cá em Casa , corre win7 e Snow Leopard , é da Esposa.

mas vinha com XP


RE: Acer aspire one - que SO usar? - y2k-se - 22-10-2013 14:48

Alenka o ZG5 corre todos os S.O. Mas a lentidão nota-se porque a gráfica é muito fraca.
Tenho um e já testei tudo nele, até mesmo o android.
Este netbook tem dois problemas! Gráfica fraca e se tiver o SSD de origem, é super lento com Win XP, imagina versão superior. A única maneira que tive de o tornar mais rápido foi instalar o flashpoint.
A versão com disco rigido normal não se torna tão lenta, mas continua com o mesmo defeito. Grafica fraca.


RE: Acer aspire one - que SO usar? - paulo g. - 25-10-2013 15:55

Para esse um Lubuntu ou um Xubuntu ficava bom apesar do 1GB de RAM. Claro que qualquer windows é mais lento que estas 2 opções. Também não peças que o pc arranque em 8s... mas para navegar e ver um filme do youtube acho que ficas bem servido.


RE: Acer aspire one - que SO usar? - arrenka - 29-10-2013 11:12

Obrigado a todos pelas respostas.

Como é da mulher queria que fosse o mais semelhante com o uso do windows corrente (usar o ambiente de trabalho como local de "despejo" de fotos ou outros documentos, bem como para o uso do office).

(25-10-2013 15:55)paulo g. Escreveu:  Para esse um Lubuntu ou um Xubuntu ficava bom apesar do 1GB de RAM. Claro que qualquer windows é mais lento que estas 2 opções. Também não peças que o pc arranque em 8s... mas para navegar e ver um filme do youtube acho que ficas bem servido.

Obrigado pela resposta.

Com qualquer um desses SO's pode-se colocar ficheiros no ambiente de trabalho (fotos por ex) e instalar o office via Wine? Fica uma navegação mais fluída nos browsers bem como para uso de flash (vídeos ou jogos facebook)?


RE: Acer aspire one - que SO usar? - okapi (UK ) - 31-10-2013 09:37

Eu por norma uso esta distro só para reparar alguma coisa no windows, porque no dia a dia tenho outra que não serve as tuas exigências. SLAX é uma distro muito leve, não exige grandes maquinas e pode correr a partir de um CD/DVD, Pendrive ou até instalar. Como exiges o wine também podes instalar esse modulo. Mas antes de instalares no HDD podes experimentar pela Pen, mas antes lê todas as instruções que estão no site. Se tiveres a distros instalada na pen podes levar para qualquer lado que tens sempre um agradável SO pronto e à medida.

http://www.slax.org/en/