Computador não reconhece disco externo - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Hardware (/forumdisplay.php?fid=23) +--- Tópico: Computador não reconhece disco externo (/showthread.php?tid=17401) |
Computador não reconhece disco externo - Brunomc - 26-10-2013 20:09 Boas, tenho um disco externo WD 500GB, o que se passa é que o computador não reconhece o disco, já pesquisei na net já dei várias voltas e não consigo resolver o problema! O disco está praticamente cheio e não queria perder a informação que nele contém já que cada vez que lhe vou atribuir uma letra o windows pede-me para o formatar, é claro que se o formatar vou perder tudo aquilo que tenho guardado certo!? Preciso da vossa ajuda para resolver este problema, fico a aguardar as vossas respostas. Obrigado RE: Computador não reconhece disco externo - nioxys - 26-10-2013 20:26 Olá Isso aconteceu assim do nada? A Western Digital disponibiliza software de diagnóstico, já experimentaste? Check Disk? Consegues ligar o disco directamente a um computador, sem ser através da ligação USB? Tens algum Live CD de uma distribuição de linux que possas usar para testar o disco num SO não Windows? RE: Computador não reconhece disco externo - Brunomc - 26-10-2013 20:33 Olá nioxys, sim isto aconteceu do nada agora está como sistema de ficheiros RAW e o windows não abre esse tipo de ficheiros só NTFS OU FAT32. LIVE CD de linux também não tenho, e o disco só o consigo ligar por USB é um WD PASSPORT. RE: Computador não reconhece disco externo - nioxys - 26-10-2013 20:46 Faz download deste programa e experimenta os seguintes passos, Citar:RAW drive state converted back to NTFS partition without formatting the drive or losing data: Active@ Partition Recovery toolkit Fonte RE: Computador não reconhece disco externo - Brunomc - 26-10-2013 21:47 Já fiz download do programa mas é só uma versão demo, o ponto 4 não está acessível Right-click to select Fix Boot Sector … talvez por não ser a versão paga Nada feito... RE: Computador não reconhece disco externo - nioxys - 26-10-2013 22:01 Não experimentaste outra opção, recuperar partição por exemplo? Já tive uma situação semelhante com um disco externo e usei um programa para recuperar a partição mas não me lembro do nome. Experimenta com um destes, http://www.baixaki.com.br/download/easeus-partition-recovery.htm http://www.baixaki.com.br/download/minitool-partition-recovery.htm RE: Computador não reconhece disco externo - Brunomc - 30-10-2013 20:41 Nada feito!!! Há por aí mais alguma solução??? RE: Computador não reconhece disco externo - nioxys - 30-10-2013 22:15 O que aconteceu ao experimentares os programas que te indiquei? Dá erro, não funcionam, não têm as opções adequadas? Como fizeste? RE: Computador não reconhece disco externo - Brunomc - 06-11-2013 20:10 Boas nioxys, experimentei o MiniTool mas além de levar muito tempo não resolveu o problema. Vou ter que arranjar um disco de 500GB e usar o GetDataBack to NTFS, acho que é a minha última hipótese de recuperar os ficheiros não estou a ver outra opção... |