Forum Pplware
Suspender e hibernar no windows 7 - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Suspender e hibernar no windows 7 (/showthread.php?tid=17407)



Suspender e hibernar no windows 7 - andreacarvreis - 27-10-2013 20:19

Boa noite.

Tenho um asus m50vn que formatei recentemente (tinha o windows vista e passei para o windows 7). O que se passa é que me deparo com alguns problemas depois de instalar todos os programas e controladores.

1º a ficha HDMI não funciona - nos "dispositivos de reprodução" aparece como não ligado e já tentei fazer várias coisas mas continua na mesma.

2º No botão iniciar as opções "Suspender" e "Hibernar" estão desativadas, não consigo suspender o computador nem com o atalho do teclado e nas opções de terminar sessão estas duas opções aparecem a uma cor diferente das restante que essas sim funcionam.

3º Com o vista tinha scanner de impressões digitais e fazia o login com as impressões digitais. Agora, apesar dos controladores estarem instalados não consigo fazer o login com os dedos.

Podem ajudar?


RE: Suspender e hibernar no windows 7 - zecter - 27-10-2013 23:58

1º Instala as drivers penso que da gráfica ou procura no site do fabricante do pc alguma drive especifica!

2º No canto do relógio clica com o botão direito do rato em cima do icon da bateria e escolhe opções de energia, depois no plano que estiver seleccionado clica no link que diz alterar definiçoes do esquema -> e ao fundo alterar definições avançadas procurar onde diz suspender e expandes, procurar permitir modo de suspensão híbrido e desactivas a opção! aplicas e das ok

3º tens os drivers do fabricante instalados?? Provavelmente terás de escolher essa forma para fazer login

da noticias


RE: Suspender e hibernar no windows 7 - andreacarvreis - 28-10-2013 12:11

Já instalei os drivers todos. O que desconfio é que os drivers mais atuais não serão os mais apropriados para este caso, será isto possível? Recordo que tinha o windows vista instalado e passei para o windows 7. Já desativei os updates automáticos pois, depois da instalação dos drivers do site da asus o windows atualizou e instalou outros drives para a gráfica. Tive que desistalar e voltar a instalar e depois voltou a funcionar bem, mas entretanto deu este problema.

Quanto às opções de energia, já procurei o tal modo de hibernação hibrido e não encontrei. A opção que me aparece é "permitir temporizadores de activação" e quer na bateria quer ligado à corrente estão desativados.


RE: Suspender e hibernar no windows 7 - andreacarvreis - 28-10-2013 14:30

Pelos vistos o problema tem a ver com a ficha HDMI que não foi corretamente instalada e por isso o windows não deixa suspender ou hibernar enquanto este conflito não for solucionado. O problema é que a driver é a mais actual por isso....

Como faço para instalar uma versão anterior do controlador? e que controlador? O da placa gráfica suponho... li na net que deveria ser uma versão 178.89 ou a partir daí.


RE: Suspender e hibernar no windows 7 - andreacarvreis - 28-10-2013 16:55

Bem, para que fique aqui reportado o problema e a solução. Já funciona tudo direito, voltei a instalar o controlador da placa gráfica e mais 2 controladores que estavam a dar erro. Deve ter havido algum tipo de problema aquando da 1ª instalação mas agora já me aparecem as opções de suspender e hibernar. A ficha HDMI é que ainda não foi testada...