Forum Pplware
[Dúvida] Que versão do Windows 8 comprar - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: [Dúvida] Que versão do Windows 8 comprar (/showthread.php?tid=17486)



[Dúvida] Que versão do Windows 8 comprar - Gr33n C0d3r - 06-11-2013 20:51

Tenho um PC já com algum tempo, com um Windows 'menos legítimo!' e queria formatá-lo e instalar um Windows 8 original. Tenho andado a pesquisar mas ainda não consegui uma resposta 100% certa.
Qual a versão de windows 8 que devo adquirir? E por que valor fica?
No site da microsoft vejo referências a um que tem, como requisitos, um windows 7 instalado, mas penso que terá de ser legítimo.
No meio de tantas versões (upgrade, pro, OEM, etc.) fico baralhado acerca de qual adquirir.

Obrigado


RE: [Dúvida] Que versão do Windows 8 comprar - Mettafox - 08-11-2013 03:14

Só existem 2 versões do Windows 8, Pro e RT.
O Pro é a versão normal, é equivalente ao Windows 7 Ultimate.
A versão RT, é a versão destinada a tablets, portáteis, híbridos, etc, que usem a arquitectura ARM, menos smartphones.

O Upgrade não se trata de nenhuma versão, mas sim de um método. Isto porque, o sistema é o Windows 8 Pro e para usar este método, que fica bem mais barato do que a versão retail, precisa de ter uma versão do Windows original (ter a chave original da versão que tem instalado) instalado.

Se preferir a versão Retail, que tem uma nova chave de instalação, não lhe fica a menos de 300€.


RE: [Dúvida] Que versão do Windows 8 comprar - abreu - 08-11-2013 12:13

Windows 8.1
Windows 8.1 N
Windows 8.1 Pro
Windows 8.1 Pro N


RE: [Dúvida] Que versão do Windows 8 comprar - RaCcOn - 08-11-2013 15:22

Windows 8.1 32-bit/64-bit Português DVD - 130€
Windows Pro 8.1 32-bit/64-bit Português DVD - 275€

Wink


RE: [Dúvida] Que versão do Windows 8 comprar - Gr33n C0d3r - 10-11-2013 20:05

Obrigado pelas respostas. A variedade das mesmas continua a manter a minha dúvida no ar. Qual a versão do Windows 8 que devo comprar e quanto é que isso custa... Vou ter que ligar para a Microsoft!


RE: [Dúvida] Que versão do Windows 8 comprar - RaCcOn - 10-11-2013 22:32

http://windows.microsoft.com/pt-pt/windows/compare

Os preços estão acima no meu post.