Forum Pplware
Pirate Bay em tribunal - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Pplware (/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Últimas (/forumdisplay.php?fid=36)
+--- Tópico: Pirate Bay em tribunal (/showthread.php?tid=1752)

Páginas: 1 2


RE: Pirate Bay em tribunal - Ana - 19-02-2009 21:55

E quem de vocês é que elucida aqui o pessoal sobre isso do NZB?
Nunca tinha ouvido falar!

Qual é o melhor programa para aceder a isso, e bons tutoriais? Encontrei alguns mas não sei se valem a pena...


RE: Pirate Bay em tribunal - 0biwan - 19-02-2009 21:57

NZB são newsgroups, normalmente ou usas os do teu ISP ou os bons tb são a pagantes.

eu usava isso ainda no tempo da ADSL a 512Kb e já espremia a net ao máximo.

agora só uso torrents as news naquele tempo não tinham grande varieadade não sei como andam agora!


RE: Pirate Bay em tribunal - Nuno A. - 20-02-2009 18:34

(19-02-2009 21:55)Ana Escreveu:  E quem de vocês é que elucida aqui o pessoal sobre isso do NZB?
Nunca tinha ouvido falar!

Qual é o melhor programa para aceder a isso, e bons tutoriais? Encontrei alguns mas não sei se valem a pena...

As pessoas começam com emule, evoluem para Torrent e no fim são elevadas a NZBs!!!

NZBs é uma forma de compartilhamento em que o utilizador faz download directamente de potentes servidores. Não há tempo de espera, não há sistema de rácio e há menos questões legais envolvidas, uma vez que como não se faz upload a pessoa é apenas responsável por aquilo que faz download.
Para se "entrar neste mundo" são precisas 3 coisas:
- Um cliente para fazer downloads (à semelhança do utorrent para torrents)
- Um servidor que tenha os ficheiros que precisamos (são pagos, mas há maneira de dar volta a isso Mr Green )
- Um fórum / site para sacar os ficheiros .nzb que à semelhança do .torrent têm a informação do que queremos sacar!

Contras: Os servidores são pagos
Os ficheiros têm determinado tempo de retenção!
Exemplo: 120 dias. O que faz com que passado 120 já não seja possível sacar tudo!
Por vezes nos fóruns há limites de downloads do NZBs!

Posso dizer sem me gabar que este é o único tutorial em português sobre NZBs. O resto só se encontra em determinados fóruns e não está muito acessível! Nem há interesse que esteja! lol


RE: Pirate Bay em tribunal - Ricardo Vieira - 20-02-2009 20:20

Quais as reais vantagens dos NZBs? Servidores pagos, determinado tempo de retenção, limites de downloads... Só as velocidades?


RE: Pirate Bay em tribunal - 0biwan - 20-02-2009 20:23

é principalmente essa.

eu cá não troco a minha conta do TL ou revott por NZBs... o racio é facil de manter, saco a 1MB/s que é o máximo da minha net e tem lá tudo.

para musica soulseek ou rapidshare


RE: Pirate Bay em tribunal - Ana - 20-02-2009 22:43

Obiwan e Nuno A., obrigada!

Vou investigar mais sobre o assunto Smile


RE: Pirate Bay em tribunal - 0biwan - 20-02-2009 22:48

sempre as ordens Wink


RE: Pirate Bay em tribunal - Canyon - 22-02-2009 20:07

NZB são os links tipo rapidshare ?

Quanto ao piratebay, nunca utilizei muito, mas vi num site que eles estavam a safar-se bem no tribunal


RE: Pirate Bay em tribunal - acidizer - 22-02-2009 20:16

Desconhecia isto de NZB. O único tracker que uso com frequência é o demonoid, e nunca tive uma necessidade muito grande de utilizar outro tracker (Uso-o maioritariamente para filmes.)

A minha questão é:

Que fórum poderá estar ao "nível" de um TL ou de um demonoid?


L.


RE: Pirate Bay em tribunal - Ricardo Vieira - 24-02-2009 16:50

O Pirate Bay meteu uma imagem espectacular na sua homepage. Vejam!