Forum Pplware
Programa para monitorizar router - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Aplicações (/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: Programa para monitorizar router (/showthread.php?tid=17661)



Programa para monitorizar router - Plo - 29-11-2013 12:23

Boas!
Estou à procura de um programa/app que consiga monitorizar/registar que sites são visitados e conversas efectuadas através de outros pcs com ligação ao wifi do mesmo router.
Assinado: Um pai preocupado.


RE: Programa para monitorizar router - damnation - 30-11-2013 12:22

Bom dia

Há uma funcionalidade muito simples nos router's que se chama registo de log's. Se selecionar ou activar a opção todas as entradas ou saídas de dados, requests ou ataques do exterior ficam registados. Fica também registado o IP solicitado (básicamente quando digita por exemplo http://www.pplware.com, o pc e o router entendem esse endereço de outra forma, daí o pedido andar de servidor dns em servidor dns até encontrar o destino, uma vez encontrado, devolve à origem o ip do site, logo tem acesso.). Através dos IP'S solicitados pelas máquinas que pretende monitorizar, pode facilmente perceber o que se anda a passar na sua rede. Espero ter ajudado.

Respeitosos cumprimentos

Damnation


RE: Programa para monitorizar router - RaCcOn - 01-12-2013 01:10

Não é impossível fazer o que pretende, mas de qualquer forma acha que deverá ir até esse ponto?

Não querendo fazer juízos de valor, até porque tenho uma filha pequena, mas deverá haver sempre um limite no que diz respeito á privacidade dos mais pequenos, tanto no que diz respeito ao excesso dela como da sua ausência.

Faz parte do crescimento pessoal de qualquer um de nós cometer erros, é com eles que aprendemos e quantos nós já não cometemos na nossa juventude?
Tente manter-se perto, ser mais um amigo, alguém efetivamente próximo...um pai/mãe não tem obrigatoriamente de ser uma autoridade Wink se é que me entende.

Qualquer das formas não conseguiria também apanhar todas as conversas nos vários serviços, não é impossível mas não é simples também, a melhor forma de conseguir espiar continua a ser o acesso a máquina, mas pense antes de o fazer se gostaria que o fizessem a si, mesmo que com o pretexto/justificação que seria para o seu bem.

Boa sorte, ser pai não é fácil mas também nunca ninguém disse que iria ser Wink