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Sony sem assistência digna da marca - Versão de Impressão

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Sony sem assistência digna da marca - Antjoseca - 02-12-2013 00:35

Comprei um Sony Vaio a quase 2 anos.
Como estava fora do pais e a minha filha tinha urgencia num pc novo e as disponibilidade da loja eram poucas, pois era uma questao de seguro do equipamento anterior na loja.
Pela confiança que tinha na marca dei o meu "sim" a aquisição.
Passados meses o wireless começou a falhar e quando em Portugal, leguei para a asistencia Sony.
Enviaram um link para actualizar o driver da placa wireless.
Formatei equipamento. Actualizei.
Acabei viajando com o equipamento. Problema continuou.
Regressado a Portugal voltei a ligar a Sony.
1) não ha registos de assistencia anterior, não ha registo de formatação do equipamento. (estranhei)
2) para adiantar serviço ja tinha formatado o equipamento de novo. Bios em default. drive actializado com novo link que me enviaram de novo pois o que estava instalado não era o corecto.
3) Problema piora.
4) formatação do equipamento com instruções on-line com o assitente. actualização.
5) ecrans azuis com bloqueio do equipamento. formatação com pelo menos 5 horas (quando me fui deitar e deixar o equipamento ligado a acabar)
6) e 7) e muitos)
ANDEI 3 SEMANAS EM DESPISTAGENS
o Problema nao me parece resolvido para alem de ter um erro no arranque sem que tenha instalado qq software para alem do Office 2007 do qual tenho licença.
A sony nao resolve a situação apenas ameaça cobrar uma quantia de 142,?? € caso nao encontre nada no equipamento. prefiro continuar com o problema que de vez em quanto aparece do que ir a sony e vir igual e eu ficar com menos 142 € para que o meu pc vá passar umas férias á marca.

Sony nunca mais

Tenho muitos portateis na familia sem problemas (quando os teem a marca resulve) o unico que tem problema em a marca resolver é o SONY


RE: Sony sem assistência digna da marca - RaCcOn - 02-12-2013 14:55

Não há registo de avaria porque não terá sido aberto qualquer incidente na marca para o teu equipamento tendo apenas enviado um link e como não houve reclamação depois acharam que estaria resolvido.
Referis-te que foste tu que o formatas-te, como é que eles iriam ter registo disso?

A marca reserva-se no direito de cobrar como é natural, caso o equipamento tenha um problema de software, uma vez que o mesmo não é coberto por garantia e é da responsabilidade do user e não da deles.

O ideal, é levares o equipamento onde o adquiriste para que possa ser enviado para garantia, se vier orçamento é só não aceitar no caso de o achares alto.

Wink


RE: Sony sem assistência digna da marca - Antjoseca - 02-12-2013 16:26

Problema de software???? foi formatado e segundo eles teem como saber quando os equipamentos foram formatados. so tinha o software deles como nao esta na garantia. o windows vem com o equipamento mas o problema é hardware so que nao é de facil detecçao. se a sony nem via os relatolios anomalos que enviei, bem como fotos dos ecran que aparecem resolve seja o que for, so se explica com uma muito debil assistencia e á pouca vontade e conhecimento.
3 semanas em despistes por favor. tenho outra duas marcas de portateis em casa e com nenhuma delas isso acontece.
Bem haja


RE: Sony sem assistência digna da marca - RaCcOn - 03-12-2013 13:20

Eles só podem ter a certeza que o problema não é software ou imputado pelo user caso tenham as mãos no equipamento...tudo o resto é teoria...
Eles só podem saber se o equipamento foi formatado, através dos Logs (se lhes enviares) ou tendo acesso físico ao equipamento.

Como é natural, eles não querem saber se tu formataste ou não...fizeram essa sugestão, tu dizes que não resolveu, eles só tem de te alertar que caso o problema não esteja coberto por garantia poderá ter custos associados...

So simple as that...

Está a querer parecer-me que tu é que estás a complicar a coisa, se tens a certeza que o problema é hardware e que está coberto por garantia, envia para lá a máquina e resolves o teu problema de uma vez por todas.