Sony sem assistência digna da marca - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Hardware (/forumdisplay.php?fid=23) +--- Tópico: Sony sem assistência digna da marca (/showthread.php?tid=17687) |
Sony sem assistência digna da marca - Antjoseca - 02-12-2013 00:35 Comprei um Sony Vaio a quase 2 anos. Como estava fora do pais e a minha filha tinha urgencia num pc novo e as disponibilidade da loja eram poucas, pois era uma questao de seguro do equipamento anterior na loja. Pela confiança que tinha na marca dei o meu "sim" a aquisição. Passados meses o wireless começou a falhar e quando em Portugal, leguei para a asistencia Sony. Enviaram um link para actualizar o driver da placa wireless. Formatei equipamento. Actualizei. Acabei viajando com o equipamento. Problema continuou. Regressado a Portugal voltei a ligar a Sony. 1) não ha registos de assistencia anterior, não ha registo de formatação do equipamento. (estranhei) 2) para adiantar serviço ja tinha formatado o equipamento de novo. Bios em default. drive actializado com novo link que me enviaram de novo pois o que estava instalado não era o corecto. 3) Problema piora. 4) formatação do equipamento com instruções on-line com o assitente. actualização. 5) ecrans azuis com bloqueio do equipamento. formatação com pelo menos 5 horas (quando me fui deitar e deixar o equipamento ligado a acabar) 6) e 7) e muitos) ANDEI 3 SEMANAS EM DESPISTAGENS o Problema nao me parece resolvido para alem de ter um erro no arranque sem que tenha instalado qq software para alem do Office 2007 do qual tenho licença. A sony nao resolve a situação apenas ameaça cobrar uma quantia de 142,?? € caso nao encontre nada no equipamento. prefiro continuar com o problema que de vez em quanto aparece do que ir a sony e vir igual e eu ficar com menos 142 € para que o meu pc vá passar umas férias á marca. Sony nunca mais Tenho muitos portateis na familia sem problemas (quando os teem a marca resulve) o unico que tem problema em a marca resolver é o SONY RE: Sony sem assistência digna da marca - RaCcOn - 02-12-2013 14:55 Não há registo de avaria porque não terá sido aberto qualquer incidente na marca para o teu equipamento tendo apenas enviado um link e como não houve reclamação depois acharam que estaria resolvido. Referis-te que foste tu que o formatas-te, como é que eles iriam ter registo disso? A marca reserva-se no direito de cobrar como é natural, caso o equipamento tenha um problema de software, uma vez que o mesmo não é coberto por garantia e é da responsabilidade do user e não da deles. O ideal, é levares o equipamento onde o adquiriste para que possa ser enviado para garantia, se vier orçamento é só não aceitar no caso de o achares alto. RE: Sony sem assistência digna da marca - Antjoseca - 02-12-2013 16:26 Problema de software???? foi formatado e segundo eles teem como saber quando os equipamentos foram formatados. so tinha o software deles como nao esta na garantia. o windows vem com o equipamento mas o problema é hardware so que nao é de facil detecçao. se a sony nem via os relatolios anomalos que enviei, bem como fotos dos ecran que aparecem resolve seja o que for, so se explica com uma muito debil assistencia e á pouca vontade e conhecimento. 3 semanas em despistes por favor. tenho outra duas marcas de portateis em casa e com nenhuma delas isso acontece. Bem haja RE: Sony sem assistência digna da marca - RaCcOn - 03-12-2013 13:20 Eles só podem ter a certeza que o problema não é software ou imputado pelo user caso tenham as mãos no equipamento...tudo o resto é teoria... Eles só podem saber se o equipamento foi formatado, através dos Logs (se lhes enviares) ou tendo acesso físico ao equipamento. Como é natural, eles não querem saber se tu formataste ou não...fizeram essa sugestão, tu dizes que não resolveu, eles só tem de te alertar que caso o problema não esteja coberto por garantia poderá ter custos associados... So simple as that... Está a querer parecer-me que tu é que estás a complicar a coisa, se tens a certeza que o problema é hardware e que está coberto por garantia, envia para lá a máquina e resolves o teu problema de uma vez por todas. |