Forum Pplware
PS3 vs Xbox 360 - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Jogos e Consolas (/forumdisplay.php?fid=14)
+--- Tópico: PS3 vs Xbox 360 (/showthread.php?tid=177)

Páginas: 1 2


PS3 vs Xbox 360 - [_BlaZe_] - 02-08-2008 21:37

Dei uma vista de olhos pelo fórum e reparei em vario tópicos de comparação (xp vs vista, mac vs pc por ai) tava a faltar um de consolas Big Grin

Não englobo a Wii na discussão porque na minha opinião é uma consola redireccionada para uma vertente completamente diferente destas duas, visto ter uma interactividade com o utilizador que nenhuma destas duas maquinas possui e porque também lhe falta a vertente multimédia que a PS3 e a Xbox 360

Eu pessoalmente já tive uma 360 e agora possui uma PS3, um dos factores que me levou a trocar foi o facto de o modo online PS3 ser gratuito

Deixo agora a pergunta, o que vos levou a escolher entre ps3 ou a 360 quando compraram e quem ainda esta a pensar em comprar, o que o leva a decidir entre uma ps3 ou uma xbox 360?


RE: PS3 vs Xbox 360 - PorquinhoBranco - 03-08-2008 13:45

Tenho a xbox360, nao sou nenhum fanatico da Xbox/Microsoft mas deixo aqui as razoes que me levaram a escolhe-la, por ordem de importancia:

1º - melhor catalogo de jogos (excepto um ou dois exclusivos, mas agora que o Final Fantasy tambem vai estar disponivel na xbox360, bem que a Sony vai ter que se esmerar pois era o unico exclusivo que nao tinha rival no catalogo da 360.)
2 - preço da consola (bem sei que o hardware da ps3 é mais potente, dai o seu preço mais alto, mas o que é facto é que até a data as diferencas de hardware nao surtiram efeito nenhum nos jogos! jogar na xbox ou na ps3 é igual)
3º - possibilidade de correr backups (as vezes da jeito poder experimentar alguns jogos "de borla" pois as demos nem sempre sao suficientes, porem nao é aconselhavel para quem queira tirar partido do Live.)
4º - Live (sem duvida tambem um dos maiores trunfos da microsoft nesta luta entre consolas de nova geracao. Pode ser pago, mas vale cada centimo pois não ha nada na concorrencia que se compare a nivel de orgazinacao, conteudos e comunidade.)


RE: PS3 vs Xbox 360 - semtido - 03-08-2008 15:06

Eu sempre usei consolas sony, pelo que estou mais inclinado para a PS3...

Não possuo nenhuma das duas, mas já joguei em ambas, e os gráficos de momento estão similares... mas a PS3 tem hardware mais potente, leitor de blue ray, etc, pelo que acho que é melhor aposta de futuro e se vai aguentar mais tempoTongue

Por isso o meu voto vai para a PS3Tongue


RE: PS3 vs Xbox 360 - Alarka - 03-08-2008 19:21

Xbox360, por ter maior catálogo de jogos, melhor serviço online(apesar de ser pago, já deu pra ver que compensa), melhor preço...


RE: PS3 vs Xbox 360 - pcalmeiro - 05-08-2008 21:45

PS3, possibilidade de ler blu-ray, possui mais jogos exclusivos, e tambem é fiavel.
Em suma ambas as consolas sao boas, mas o meu voto vai para a playstation. It´s the future.


RE: PS3 vs Xbox 360 - sylon - 06-08-2008 10:11

Eu assim que puder vou comprar a PS3, o facto de ler BR e já ler divx é factor determinante na escolha.


RE: PS3 vs Xbox 360 - Alarka - 06-08-2008 21:43

pcalmeiro Escreveu:...possui mais jogos exclusivos...

Tais como?


RE: PS3 vs Xbox 360 - pcalmeiro - 07-08-2008 12:58

Alarka Escreveu:
pcalmeiro Escreveu:...possui mais jogos exclusivos...

Tais como?


Resistence Fall of man, MotorStorm,GT5, Haze, Formula one championship, Genji: Days of the Blade, Buzz!: Quiz TV, Metal Gear Solid 4, Time Crisis 4, Uncharted: Drake's Fortune, Ninja Gaiden Sigma, NBA '07, NBA '08, Ratchet and Clank Future: Tools of Destruction, Heavenly Sword, Hot Shots Golf: Out of Bounds, Lair...etc


RE: PS3 vs Xbox 360 - jOUz3 - 09-08-2008 12:12

PorquinhoBranco Escreveu:Tenho a xbox360, nao sou nenhum fanatico da Xbox/Microsoft mas deixo aqui as razoes que me levaram a escolhe-la, por ordem de importancia:

1º - melhor catalogo de jogos (excepto um ou dois exclusivos, mas agora que o Final Fantasy tambem vai estar disponivel na xbox360, bem que a Sony vai ter que se esmerar pois era o unico exclusivo que nao tinha rival no catalogo da 360.)
2 - preço da consola (bem sei que o hardware da ps3 é mais potente, dai o seu preço mais alto, mas o que é facto é que até a data as diferencas de hardware nao surtiram efeito nenhum nos jogos! jogar na xbox ou na ps3 é igual)
3º - possibilidade de correr backups (as vezes da jeito poder experimentar alguns jogos "de borla" pois as demos nem sempre sao suficientes, porem nao é aconselhavel para quem queira tirar partido do Live.)
4º - Live (sem duvida tambem um dos maiores trunfos da microsoft nesta luta entre consolas de nova geracao. Pode ser pago, mas vale cada centimo pois não ha nada na concorrencia que se compare a nivel de orgazinacao, conteudos e comunidade.)

Concordo plenamenteWink

E também pelo pelo comando da xbox 360 que é mais confortavél que o da ps3, e tem gatilhos, coisa que dá muito jeito para usar em fps e jogos de carros, e pela possibilidade de poder usar o comando da xbox no pc


RE: PS3 vs Xbox 360 - pcalmeiro - 09-08-2008 13:53

Penso que o da ps tambem da para usar no pc